6 acertos e erros do Marketing Digital no Facebook

Use o Facebook de forma consciente para gerar engajamento com o público. Aqui vão 6 dias simples de Marketing Digital no Facebook, mas que podem mudar a aceitação de sua página

 

Muitas redes sociais foram criadas nos últimos anos, mas o Facebook ainda é o espaço onde há mais pessoas conectadas e, portanto, onde é mais fácil propagar sua empresa ou negócio. No entanto, há erros e acertos ao gerenciar uma página na rede criada por Mark Zuckerberg.

Muitos detalhes precisam ser levados em consideração ao produzir o conteúdo e praticar Marketing Digital no Facebook, desde a quantidade de texto até o tipo do texto. Conheça 3 acertos e 3 erros ao administrar uma página.

 

 

  • É preciso medir o conteúdo

 

Isso significa que muita publicação comercial vai espantar o público, mas que há uma quantidade adequada para gerar engajamento!

 

Acerto:

Quando você usa a regra do 80/20, 80% de suas postagens serão com conteúdo social e interessante relacionado à sua marca, é possível divulgar notícias, curiosidades e muitos mais. Apenas 20% será destinado a conteúdo institucional ou promocional da empresa. Não passe essa medida!

 

Erro:

Propaganda demais cansa os fãs e acaba fazendo com que eles deixem de seguir sua página.  Tome cuidado!

 

 

  • Poder de síntese

 

É difícil, parece preguiça, mas na realidade resumir os posts é estratégia de engajamento!

 

Acerto:

Eu sei, esse pode ser o maior desafio. Porque, afinal, há tanta informação interessante que você gostaria de acrescentar àquele post! Mas, as estatísticas explicam: segundo o site de análise de dados Kissmetrics, postagens com até 80 caracteres recebem 66% mais de engajamento – curtidas, comentários, compartilhamentos – do que mensagens longas. Por causa desses resultados, vale a pena investir em publicações curtas, que apenas agucem a curiosidade para que as pessoas cliquem no link.

 

Erro:

Aqui há dois erros comuns: escrever demais para explicar a foto e o link. Ou não escrever nada. Jamais publique um link sem colocar ao menos uma frase explicando a que ele veio. As chances de engajamento são mínimas nesse caso!

 

  1. Quem são seus fãs?

Crie uma comunidade ativa e não apenas comprando curtidas. Você sentirá a diferença.

 

Acerto:

Há opções para criar uma comunidade orgânica para seu Facebook. Você pode divulgar a página em site e outras redes, o que é a opção mais orgânica de todas.

Ou aproveitar posts patrocinados: à medida em que as pessoas vão curtindo a publicação, você, manualmente, as convida para curtir sua página. Assim aumenta seus seguidores com um público que já gostou de algum dos seus conteúdos!

 

Erro:

Não compre curtidas na página. O resultado pode ser rápido, mas o engajamento futuro com essas pessoas é mínimo. Não vale a pena.

 

Acesse a Blob.com.br

No nosso site você fica por dentro de todos os serviços que a Blob Web oferece. Além de marketing digital, você fica pro dentro de opções de otimização de sites. Vem para a Blob Web, você merece estar na primeira página do Google!

Garanta mais oportunidades