Sua empresa no Google na semana do consumidor

A semana do consumidor está chegando, mas ainda é possível conquistar a primeira página da busca orgânica do Google, com a TPI

Criado para facilitar a vida das pessoas, o Google é sonho de todas as empresas que desejam elevar a visibilidade online, e nada melhor do que conseguir isto, na semana do consumidor.

Faltando apenas alguns dias para o dia do consumidor (15 de março), empresas diversificadas se encontram com grandes expectativas para começar 2020 com o pé direito, elevando as vendas desde a queda tradicional dos meses de janeiro e fevereiro.

O mercado brasileiro vem se recuperando de forma continua das grandes crises econômicas que se fizeram presente nos anos que antecedem a 2020, prova disto, é que na Black Friday do ano passado, foi movimentado no varejo online brasileiro, o equivalente a 3,2 bilhões de reais entre a quinta e sexta-feira da Black Friday, com um aumento de 23,6% em comparação com 2018.  

Em 2019 o Google fez um balanceamento sobre as projeções de compras para a semana do consumidor, fazendo um comparativo entre 2017 e 2018, especialmente porque, neste período as buscas online no dia do consumidor dobraram e atingiram impressionantes 73%.

Segundo um levantamento do próprio Google, em 2019, cerca de 35 milhões de pessoas já compreendiam sobre o dia do consumidor e suas vantagens, além disso, desta quantidade, 35% dos brasileiros encontraram promoções classificadas como boas e muito boas, enquanto isto, 65% encontraram as promoções que desejam.

O ano de 2019 foi excelente para o comércio online durante a semana do consumidor, tudo porque, nesta época do ano, as grandes marcas brasileiras atingem até 13 milhões de visitas a mais em suas páginas online. No ano passado, o dia do consumidor rendeu porcentagens excelentes, como:

  • 29% das pessoas pretendiam realizar compras online.
  • 39% dos consumidores estimavam comprar em lojas físicas.
  • 32% dos clientes estavam dispostos a compras em ambos os meios.

A partir destes dados, fica comprovado o quão potente 2019 foi para a semana do consumidor, e como a busca orgânica do Google é primordial para tais resultados, reforçando ainda mais, a busca de empresas e profissionais por estratégias visionárias de negócio, como a TPI da Blob.

O que esperar da semana do consumidor em 2020

Retornando para 2020, a semana do consumidor é considerada um dos grandes momentos do comércio anual, perdendo somente para as compras de fim de ano e Black Friday, em decorrer disto, o Google disponibilizou uma tabela em que apresenta os principais índices de produtos a serem, potencialmente, adquiridos/consumidos na semana do consumidor, que podem ser facilmente compreendidos com a tabela abaixo:

Os dados apresentados acima, somente reforçam a importância de estar atento as novidades do mercado, e especialmente, compreendendo aquilo que o seu público-alvo está desejando, daí a importância de entender com precisão as informações que o Google te dispõe.

E como nós, da Blob / pensando em todos os detalhes para proporcionar apenas o melhor a nossos leitores, vamos aproveitar este clima de semana do consumidor, para presentar à todos com um conteúdo valioso sobre como é possível atrair os olhares de clientes com praticidade – sinônimo que melhor define tudo que a Blob proporciona a seus clientes.

Fique atento aos sinais que o seu consumidor está apresentando

Você já teve aquela sensação de que sua intuição não falha? Pois é, ela não falha mesmo, acredite em todos os detalhes que você é capaz de perceber ao longo do dia e desenvolva sua mente, para converter as informações e sensações adquiridas em estratégias de negócio.

Aqui na Blob, temos o costume de dizer que seguir a intuição é o mesmo que seguir um conselho de mãe, afinal, você só tem a ganhar.

E justamente por conta disto, listaremos agora, alguns pontos que sua empresa pode (e deve) se atentar com mais cautela, afim de colher resultados ainda melhores quando for realizar uma busca orgânica do Google, sem utilizar palavra chave.

Como você provavelmente já compreende, o Google é sinônimo de visibilidade, o Google é como o aluno mais popular do colégio, todo mundo deseja ser visto com ele, para transmitir aquela sensação de credibilidade.

A grande diferença nesta situação apresentada acima, é que, para empresa e profissionais, o Google é o único capaz de exalar credibilidade a um negócio.  

Por isto, fique atento a alguns detalhes que fazem total diferença na hora do cliente ter acesso a sua marca nos meios digitais:

  • Se certifique da qualidade de seus conteúdos.
  • Inove sempre pensando em como o cliente vai reagir a tal mudança.
  • Pense de forma visionária.
  • Novos formatos de estratégias são excelentes.
  • Aplique a combinação de benefícios a longo prazo.
  • Suas promoções precisam tirar o folego dos clientes, mas não perca dinheiro para isto.
  • O marketing é primordial para a base de um sucesso empresarial – invista!!
  • A semana é do consumidor, mas os lucros devem ser para ambos os lados.
  • Encontre conteúdos que agreguem de forma rápida aos funcionários.
  • Receba a semana do consumidor como uma forma de crescer, alavancar e principalmente se fixar na mente dos consumidores, ficando no chamado “Top Of Mind”

Como a Blob te presenteia na semana do consumidor

A Blob está junto com você a mais de quatro anos, garantindo sempre as soluções mais assertivas para o seu negócio, e mesmo compreendendo que a semana do consumidor está à poucos dias de nós, acreditamos em suas estratégias, e para que estas, fiquem ainda mais precisas, confira abaixo um breve resumo de nossos dois e-books lançados recentemente, como eles você entende dicas de como vender mais e como é possível que o Google te ajude em tais pontos – tudo que a gente precisa em uma semana do consumidor.

Com o e-book sobre 10 dicas para vender mais é possível encontrar informações sobre métricas, CRM, retenção de clientes, Inbound de marketing, Outbound e muito mais.

E para aplicar tais conhecimentos com precisão, basta conferir o último e-book da Blob, exemplificando como é possível conquistar o Google em 60 dias, tendo acesso a conteúdos que proporcionam mais visibilidade, pensando no cliente e no mercado.

O mercado não gira apenas na semana do consumidor

A semana do consumidor de fato é um evento para o mercado online e físico brasileiro, mas uma empresa não pode se prender a apenas este acontecimento para tirar o faturamento e superar quedas de anos ou períodos anteriores.

E a Blob sabe disto, por isto, desenvolve conteúdos potentes, assim como este, que você acabou de ler, o ano todo, apresentando dados comparativos, atualizações do Google, como a BERT e muito mais.

O objetivo da Blob é que seu negócio, prospere e para isto, você precisa da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, uma ferramenta que garante a primeira página na busca orgânica do Google, em 60 dias.

Conquiste a primeira página