Metas de fim de ano: confira dicas para cumprir todas!

Quem nunca começou o ano prometendo realizar várias metas e objetivos, e quando se deu conta, já havia deixado de lado muitos deles…

Isto é mais comum do que muitas pessoas podem imaginar, tudo porque, segundo o US News, 80% das resoluções e promessas de fim de ano, falham na segunda semana do mês de fevereiro.

Neste momento, você deve estar pensando “Ufa! Não sou o único” e de fato, não é, a desistência de um objetivo, especialmente se este for idealizado durante o instante de euforia de fim de ano, é mais comum do que se pode imaginar.

Antes de mais nada, gostaríamos de salientar que isto, não tem quaisquer conexão com ausência do desejo de crescer e evoluir, mas sim, das circunstâncias em que tal pessoa se encontra, visto que muitas vezes, a falta de motivação das pessoas ao redor, se torna um dos principais motivos para tal atitude.

É muito fácil ter empolgação na hora de começar algo, afinal, tudo é novo, mas é a disciplina que faz total diferença nestas horas, segundo Jeff Sanders, um palestrante, escritor e apresentador do podcast de produtividade, The 5 AM Miracle Podcast:

“(…) quando você percebe que ele tem que se tornar uma parte do seu estilo de vida e você tem que criar um hábito, não é tão fácil dar continuidade (…)” 

Nós da Blob, compreendemos que todo fim de ano, ao fazer um balanço de todos altos e baixos do ano que se encerra, as pessoas desejam melhorar no ano seguinte, criando muitas vezes, objetivos que não darão tão certo assim que colocados em prática – e isto, é normal.

É como aquela dieta que o médico recomendou para melhorar o seu condicionamento físico e com isto, diminuir a imunidade baixa que te afeta a cada mudança climática, na primeira semana, você acorda as 05:00 da manhã e faz uma caminhada em seu bairro de aproximadamente 45 minutos, retorna a sua residência e prepara um fascinante e totalmente saudável café da manhã.

Porém, quando chega a segunda semana… o clima já não está tão agradável para caminhada, você precisa realizar algum compromisso pela manhã, e quando se dá conta, abriu mão de uma situação que proporcionaria um bem-estar excelente a sua vida.

Outra comum atitude, é de que o ano começa somente depois do carnaval, as pessoas tendem a aproveitar a folia carnavalesca para deixar seus compromissos de lado, e quando se dão conta, já estão na metade do mês de março.

Mas não é preciso pânico!! Ainda dá tempo de jogar a peteca pro ar novamente, e nós te ensinaremos como:

Entenda como definir suas metas por ordem de importância

Aqui na Blob, nós temos a atitude de antes de começarmos efetivamente uma estratégia de mercado ou qualquer outra situação que envolva outras pessoas e mudanças de atitudes e/ou tomadas de decisão, realizamos uma lógica inversa.

A regra é simples, ao definir quais os objetivos e consequências de uma tomada de decisão, antes de mais nada é preciso compreender o que é necessário ser realizado para concluir o objetivo.

Deste modo, gire a ordens de questões, e comece pelo fim. Entendendo o que você precisa fazer para atingir seus objetivos, vamos exemplificar de uma forma mais clara.

Se você deseja realizar um planejamento de seis meses a um negócio, estipule com sua equipe de estratégias, o que vocês almejam no final de seis meses, e com isto, vá ao fim do jogo, e comece a conectar as lacunas vazias de quais procedimentos devem ser realizados de trás para frente.

Com esta simples inversão de ordens, os resultados serão ainda mais assertivos em seu planejamento, mas este, não é o único meio de conclusão resultados empresariais.

Por conta disto, listamos alguns pontos que podem (e devem) ser aplicados para melhorar o seu engajamento na hora de começar novos rumos empresariais e até mesmo, práticas simples como começar uma dieta, optar por uma nova faculdade e até mesmo optar por um curso de violão que muito tempo você deseja realizar, mas não sobra tempo e nem disposição.

Cinco passos para dar continuidade a suas metas de réveillon

Nós compreendemos que, a motivação é um fator que deve vir de dentro para fora, mas afinal… quem nunca precisou de um empurrãozinho na hora de começar a executar algo novo em sua rotina? É cientificamente comprovado que, quando motivadas, as pessoas tendem a dar continuidade a algo que começaram buscando servir de inspiração ao próximo.

Em decorrer disto, listamos cinco passos para que você possa dar continuidade em suas metas de fim de ano:

1/5: Pessoas visionárias possuem boas influências ao seu lado:

Certa vez, compartilhamos aqui na Blob, uma frase que dizia “A influência de bons professores, nem o tempo consegue apagar” e isto é facilmente aplicado para todos os perfis de pessoas e profissionais. É sempre bom ter alguém que motive a ir além do óbvio.

Tal atitude, no ambiente de trabalho é a base para o sucesso de um setor e equipe como um todo. Isto porque, durante o trabalho, pessoas de diferentes posições e cargos, enfrentam situações desafiadoras todos os dias. Nem sempre estamos dispostos e vivendo um mar de rosas fora do ambiente de trabalho, e isto, acaba refletindo em nosso desempenho de trabalho – isto é normal. E justamente por conta disto, é crucial dispor de pessoas e colegas de trabalho que te motivem e incentivem.

2/5: Idealize sonhos com os pés no chão:

É muito comum que as pessoas tendem a pensar grande e acabam se frustrando quando os objetivos não se concretizam, especialmente para aquelas velhas e gigantescas promessas de fim de ano.

Para qualquer segmento e profissional, é primordial pensar de forma objetiva e levando em conta o lado emocional (para se engajar e inspirar quando a situação parecer impossível), se baseando ainda, de acordo com a realidade do negócio e expansão do mercado para os próximos anos. Isso possibilita que as metas sejam alcançar de forma mais natural e menos desgastantes.

3/5: Sua mente precisa estar aberta as novas mudanças:

De nada adianta prometer e quando surgem as oportunidades, as deixar escoar pelas mãos. É fundamental estar aberto ao novo, e estar disposto a mudar para proporcionar novos e cada vez melhores resultados empresariais.

Mude a sua mentalidade e passe a obter resultados ainda mais satisfatórios no ambiente de trabalho, visando sempre, desenvolver uma mentalidade de crescimento.

Este item é ideal para quem está começando e até mesmo para quem possui anos de experiência no mercado, afinal, é muito comum jovens com grandes ideias e gestores que privam de que as mesmas sejam aplicadas.

4/5: Todos os seus objetivos precisam de um porquê:

Você já teve aquela sensação de que muitas das coisas que você deseja e idealiza para o seu negócio, não fazem tanta diferença no final do dia? Isto é bem mais comum do que se pode pensar.

Isto acontece porque em meio a tantas tendências, opções e inspirações diárias, é comum se perder no caminho, errando a rota e tentando inovar em pontos que não necessariamente precisam.

Assim, todas as vezes que definir um novo objetivo, o assimile com um porquê e compara para ver se tal atitude vai proporcionar novos resultados, seja de visibilidade ou elevação de vendas.

5/5: Seu tempo é precioso, saiba como aproveita-lo da melhor forma:

Quando se pensa em vida profissional, é muito comum que as pessoas desejem uma carreira de sucesso, com boas remunerações e todos os prestígios que um profissional considera importante em um especifico mercado.

Mas o que muita gente não te conta, é que o seu tempo é valioso, e deve ser aplicado em situações que de fato agreguem em algo momento de sua vida profissional e até mesmo pessoal.

A melhor forma de aproveitar o seu tempo de trabalho, é criando estratégias que gerem a curto, médio e longo prazo vantagens ao profissional e a empresa como um todo.

Ainda dá tempo de concretizar a promessa do réveillon passado

Com a agitação do dia a dia, a tecnologia veio pra facilitar a vida das pessoas, e tem realizado isto com maestria, entretanto, muitos de nossas metas de ano novo, não se concretizam e temos o infeliz costume de culpa o tempo, mas ele, pode ser considerado nosso melhor amigo.

Ao administrar corretamente o nosso tempo, com estratégias que de fato gerem resultados, uma empresa e um profissional consegue prosperar e a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente da Blob é a melhor alternativa para isto.

Quem conhece a Blob reconhece a excelência e otimização de tempo que a ferramenta proporciona na vida das pessoas.

Preencha o formulário para saber como podemos te ajudar!

Conquiste a primeira página