Home / Blog / 7 erros que prejudicam seu ranqueamento no Google

7 erros que prejudicam seu ranqueamento no Google

Termos de busca errados, conteúdo duplicado, títulos discretos e muito mais

Às vezes, obter um bom posicionamento na primeira página do Google é uma missão um tanto desafiadora, ainda mais quando você comete erros que, para o maior buscador do mundo, são injustificáveis. Analise cada um deles a seguir, passe a evitá-los o quanto antes e conheça também a Tecnologia de Posicionamento Inteligente (TPI) da Blob Web.

Termos de busca errados

Escolher termos de busca errados pode ditar o fracasso da empresa nos resultados das buscas. Sabemos que requer treino, mas não é algo impossível. Hoje em dia existem muitas ferramentas que podem te ajudar com isso, ainda mais quando o site tem um blog e os conteúdos são diários ou semanais.

Títulos discretos

Um texto com título discreto ou curto demais pode ser considerado ruim, e um título considerado ruim, não é clicado. Na verdade, na maioria das vezes, não chega nem a ser priorizado pelo Google. Mesmo que o conteúdo esteja muito bom, ninguém se interessará por ele, sabendo que o título não é atrativo.

Texto sem linha fina

A linha fina é a descrição que fica logo abaixo de um texto, e mesmo não sendo um ponto que influencia diretamente no posicionamento, é essencial para que o mesmo fique completo. Evite também desconexões, erros de ortografia e pense sempre em produzir conteúdos relevantes para os potenciais clientes.

Conteúdo duplicado

Originalidade é um tópico crucial para qualquer negócio. Plagiar um texto do começo ao fim pode trazer penalidades severas, pois é uma prática considerada Black Hat. O conteúdo duplicado pode ser retirado do ar, por isso, ao produzir um texto, opte sempre por criá-los e não copiá-los.

Conteúdos desatualizados

Os algoritmos do Google priorizam conteúdos novos, por isso mantenha seu blog atualizado, isso melhora o ranqueamento e também atrai novos usuários, que sempre vão preferir ter acesso a algo novo e verdadeiro.

Site não responsivo

Páginas responsivas já são priorizadas em pesquisas feitas no Google e a tendência é que menos pessoas tenham acesso ao site, caso ele não seja feito para dispositivos móveis. Não deixe de se adequar ao site responsivo: adapte-se às novas mudanças o quanto antes.

Conheça a TPI

A TPI é um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificados, desenvolvidas pela Blob Web, que posiciona o site dos clientes na primeira página do Google, de forma orgânica, eficaz e totalmente exclusiva. Os sites dos clientes são posicionados na primeira página 60 dias após a implantação, no ar 24 horas por dia, sete dias por semana, sem mexer ou alterar o banco de dados, além de contar com certificados de programação mundiais.

Na Blob Web as garantias são firmadas em contrato e tudo é feito de acordo com as estratégias de marketing do cliente. Ainda não é cliente? Entre em contato para saber mais e continue recebendo informações sobre o mercado tecnológico e a TPI, preenchendo o formulário abaixo!

Check Also

Entenda mais Sobre Posicionamento Orgânico

O segmento de certificados digitais é um dos que mais se propagou nos últimos anos, …