Home / Sem categoria / 3 coisas que as empresas não sabem sobre seu consumidor

3 coisas que as empresas não sabem sobre seu consumidor

Saiba como atender as necessidades do seu público-alvo

É o desejo de muitas empresas descobrir o que seu público pensa e espera. Apesar de ser fundamental entender o consumidor, poucos negócios se preocupam em realizar uma pesquisa e isso acaba afetando o crescimento da marca diante do mercado.

Pensando nisso, separamos três itens que fazem a diferença para o consumidor moderno e que auxiliam para que a empresa possa ter mais assertividade:

A expectativa do consumo mudou

A qualquer momento os consumidores tem acesso ao que quiserem, basta digitar o que procuram no Google e conferir a lista de resultados e opções que o buscador apresenta. Através da web, os consumidores notaram seu poder de compra e assim, quando estão insatisfeitos podem inclusive fazer reclamações e danificar a imagem da marca.

Por isso, mais do que adquirir um produto de qualidade, o público quer ter uma experiência gratificante, que mostre a diferença da marca escolhida para as demais.

Os consumidores querem praticidade

As redes sociais, por exemplo, são uma das provas que mostram como os usuários da web gostam de facilidade. Apesar de muitas empresas oferecerem canais de SAC, ainda assim usuários muitas vezes preferem fazer uma relação, sugestão ou elogio nas redes. Desta forma, é fundamental atender os clientes em todos os canais possíveis e principalmente naqueles que seu público-alvo prefere.

Importância de mostrar para o cliente que você o conhece

Uma das principais preocupações de muitas empresas é conquistar a confiança do consumidor. Quanto mais a empresa mostra que se preocupa com o cliente, mais chances tem de fidelizá-lo. Por isso, dê atenção a faixa etária, estude os fatores pessoais, pois os hábitos de consumo costumam variar e realize pesquisas de mercado.

Além disso, há inúmeras formas de apresentar a sua marca para o consumidor e mostrar a relevância do seu produto/serviço. Uma delas é a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, que foi desenvolvida exclusivamente pela Blob Web e posiciona o site dos clientes na primeira página de resultados do Google, de maneira rápida e eficaz.

Em apenas 60 dias o site já está com resultados excelentes! Quer saber mais sobre essa tecnologia? Preencha nosso formulário!

Check Also

Lugar de Mulher é onde ela quiser, inclusive na computação

Karen Sparck Jones é uma das criadoras do conceito de ‘inverso da frequência em documentos’ - a base dos sistemas de busca e localização de conteúdo e pedra fundamental de companhias como o Google.