Home / Blog / 4 fatos que você talvez ainda não saiba sobre a Black Friday

4 fatos que você talvez ainda não saiba sobre a Black Friday

Segunda data mais importante do varejo brasileiro, está atrás somente do Natal

Em novembro, ou até mesmo um pouco antes, lojistas de todo Brasil começam a preparar suas lojas para a Black Friday, e os consumidores optam por economizar ao longo do ano só para aproveitar ao máximo as ofertas. E no post de hoje separemos quatro fatos que você talvez ainda não saiba sobre a Black Friday e que podem te ajudar a traçar estratégias de vendas para o seu negócio.

  1. Black Friday é sinônimo de desconto

Termos como Black Fraude eram constantemente utilizados em alusão à data. Mas um estudo do Google deixou claro que essa imagem já foi transformada no Brasil. A conclusão é baseada em uma análise na qual a opinião das pessoas sobre a data foi associada com hashtags. Entre os entrevistados, 55% usaram termos positivos, como #descontodeverdade, apenas 8% citaram o termo #blackfraude e os outros 37% utilizaram expressões neutras, como #blackfriday. Ou seja, o evento caiu no gosto do brasileiro e vem cada vez mais atraindo novos consumidores.

  1. Black Friday muda o comportamento das pessoas

O crescimento e os efeitos provocados pela Black Friday são sentidos de diferentes maneiras. O estudo do Google indica que as vendas, por exemplo, crescem 3,5 vezes na sexta-feira de ofertas em relação à outras sextas-feiras do ano. A busca por termos de busca e palavras-chave na rede de pesquisa do Google também aumenta no mês de novembro. Diversos itens apresentam maior índice de crescimento, o que contribui para o crescimento das vendas, principalmente, dos e-commerces.

  1. Black Friday tomou conta do Brasil

A Black Friday já caiu no senso comum do brasileiro, deixando de ser um evento de nicho. O número de e-commerces que aderiram a campanha cresceu muito nos últimos anos. E esse crescimento favorece tanto as empresas que possuem loja física, quanto as que possuem loja virtual. Portanto, todo mundo sai ganhando.

  1. Black Friday vai além de um dia

A Black Friday no Brasil ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, mas o impacto sobre as vendas é bem mais abrangente. Muitas empresas aproveitam para baixar os preços durante a semana do evento – na chamada Black Week. Entre elas, a Blob Web – empresa especializada em posicionamento orgânico – participará desta semana de super descontos, entre os dias 26 a 30 de novembro.

Uma das lições que tiramos desta matéria é a influência que o Google tem perante seu negócio, não somente na Black Friday, mas durante todo o ano. Estar bem posicionado na primeira página do Google é fundamental para que sites ganhem mais visibilidade, e consequentemente, novas oportunidades de negócio. Por isso, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Orgânico) da Blob Web existe: garantir em contrato que o seu site fique na primeira página do Google, de forma orgânica, com termos de busca ilimitados e sem mexer ou alterar a programação do site. Uma tecnologia exclusiva, totalmente inovadora e altamente qualificada.

Você não pode perder! Ainda mais durante a Black Week da Blob Web. Entre em contato e preencha o formulário abaixo para continuar recebendo informações sobre o mercado tecnológico, a TPI e a Black Week.

 

Check Also

Pesquisa mostra a eficácia do Marketing de Conteúdo

Estratégia pode ser utilizada para dar credibilidade à sua empresa Nós já falamos aqui no …