Home / Sem categoria / 5 dicas para melhorar a sua presença digital no Google

5 dicas para melhorar a sua presença digital no Google

A gente te mostra como é possível melhorar seus acessos e suas posições nos buscadores

Já pensou em cuidar da sua marca e garantir que a sua presença digital na primeira página do Google? A gente sabe bem a importância de estar na primeira página e sempre comentamos sobre isso por aqui, e é por isso que trouxemos hoje algumas dicas que vão garantir que seu site esteja dentro dos padrões do Google, e sejam atrativos para seu consumidor.

Vamos lá:

1 – Site Responsivo

Sim! A gente já te contou que mais da metade dos brasileiros buscam no Google através de um celular, então ter um site que carregue rapidamente no modo móbile é essencial para o sucesso do seu negócio. A plataforma está cada vez mais em cima disso, então vale a pena investir nesse quesito pra ontem!

2 – Site leve

Opa! Aí a coisa começou a ficar mais técnica. Um site leve significa que ele leva menos tempo para carregar, ou seja, o usuário não espera muito tempo para esperar o seu site abrir. Isso é crucial para garantir que seu cliente queira permanecer e veja seu conteúdo com rapidez e tranquilidade. Afinal, ninguém gosta de site que demora para carregar, não é?

3 – Conteúdos relevantes

De nada adianta você ter um site leve e responsivo se não tem conteúdo que atraia seu cliente e o faça querer ficar lá (sim, tempo dentro do site é importante). Mantenha um blog atualizado, seus dados, conte um pouco da sua história e os diferenciais da sua empresa. Aqui é importante saber qual o seu público, ok? Não adianta nada escrever de forma bem despojada se você tem uma indústria de aço. Conheça seu público, fale com ele e resolva suas dores. Isso vai garantir que você tenha mais assertividade para atingir o público que você almeja e sua conversão ficará mais fácil.

4 – Acesse seu site!

Sério, conta pra gente: qual foi a última vez que você entrou no seu site? E a última vez que você se pesquisou no Google? Faz tempo, né? A gente até deixa você parar a leitura para ir lá olhar, mas volta porque aqui a gente sempre deixa o melhor para o final.

De nada adianta um site ótimo, se ele não recebe acessos. Por isso as estratégias de marketing devem envolver acessos ao site, com CTAs (Call To Action) interessantes e que façam seu cliente te buscar ali. Use e abuse dos hiperlinks, e mostre que você é autoridade no seu setor.

5 – Use a TPI

Já pensou em usar suas estratégias com a certeza de estar na primeira página? Pois é isso que te oferecemos. Uma ferramenta que garante seu site na primeira página do Google 24 horas/dia, sem que você tenha surpresas na conta no final do mês.

Nós aplicamos a TPI dentro da sua estratégia de marketing, com ações estudadas para o seu segmento, conteúdos ricos e uma tecnologia única, que vão garantir sucesso nessa jornada.

A gente sabe que pode parecer bom demais para ser verdade, mas garantimos que é verdade (em contrato até!). Aqui você encontra alguns de nossos clientes.

Gostou? Deixa seu melhor e-mail para que possamos agendar um diagnóstico.

Check Also

Perfil do Consumidor: Aperfeiçoe suas Estratégias com a TPI

Estamos em pleno século XXI e se tem uma coisa que mudou totalmente com o …