Home / Blog / 6 motivos para ter um blog da sua empresa

6 motivos para ter um blog da sua empresa

Estratégia é dinâmica, interativa e contribui para o processo de vendas

Um blog é uma forma de compartilhar conhecimento e são diversos os tipos de conteúdo que podem ser veiculados, além da variedade de formatos, como texto, áudio, vídeo ou imagem. Com a internet sendo parte fundamental de estratégias, o blog se torna um canal comunicativo entre empresa e público-alvo, que contribui para alavancar a visibilidade e criar um elo diferenciado com o mercado.

Atualmente existem diversos motivos para se ter um blog, principalmente porque eles são uma ferramenta estratégica de marketing digital e, consequentemente, marketing de conteúdo. Separamos seis propósitos, que você confere a seguir:

1 – Relacionamento com seu público

Com o blog, além de criar um vínculo maior ao seu público-consumidor, é possível melhorar o relacionamento com os seus clientes. A partir do conteúdo gerado na plataforma, cria-se o processo de fidelização, educação do cliente para a utilização dos produtos e/ou serviços da empresa, e ainda oferece a possibilidade de ampliação de visitantes.

2 – Baixo custo

Criar um blog não é um bicho de sete cabeças como algumas pessoas costumam pensar. Existem plataformas muito conhecidas no mercado e que são de fácil gerenciamento, além de terem opção de gratuidade.

3 – Gera valor para a marca

Ter uma plataforma na qual você compartilha conteúdo qualificado e relevante para o seu público-alvo é um motivo de valorização da marca perante o mesmo. Esta é uma ferramenta de comunicação poderosa, pois possibilita que o consumidor conquiste confiança e dê credibilidade à sua empresa.

4 – Venda indireta

Com a publicação de conteúdo relevante, diversificado e voltado para a sua atuação no mercado, o blog serve como uma estratégia de marketing de conteúdo para conquistar clientes e fazer com que eles adquiram seus produtos/serviços, mesmo que indiretamente. Você pode utilizar uma variedade de assuntos para ensinar como e onde utilizar, para que serve, oferecer dicas, entre outros.

5 – Aumento da visibilidade

Ao criar um blog, você tem motivos específicos para isso e, logicamente, entre eles, está a ampliação da visibilidade da sua marca/empresa perante seu público e a conquista de novos clientes, além de fornecer conteúdo de valor.

Além da utilização de palavras-chave e técnicas diferenciadas na produção do conteúdo, existe uma tecnologia exclusiva e única para posicionamento orgânico no Google, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, projetada pela Blob Web, que proporciona resultados fantásticos na primeira página do maior buscador virtual do mundo em apenas 60 dias.

Para saber mais sobre a TPI, preencha o formulário abaixo e conquiste resultados com essa tecnologia exclusiva.

Check Also

Melhore seu ranqueamento com marketing de conteúdo e TPI

Contrate a TPI, produza conteúdo de qualidade e conquiste resultados incríveis nos buscadores Ter ranqueamento …