Home / Blog / 8 motivos para você ter um site de qualidade

8 motivos para você ter um site de qualidade

Um veículo de comunicação da sua empresa com o mundo

O site ou website pode ser compreendido como um conjunto de conteúdo e design acessado através da digitação de um endereço de internet. Este endereço da internet é o que o chamamos de domínio.

Composto de páginas, onde você disponibilizará textos, imagens, vídeos e tudo o que puder imaginar e for interessante para seu público-alvo. O site, normalmente, contém links como “produtos ou serviços”, “clientes”, “quem somos”, “contato” e ele divulga a empresa de forma abrangente e instantânea. Veja mais motivos para obter um o quanto antes:

1- Conterá páginas com conteúdos estatísticos, como a história da empresa, os serviços oferecidos e área de contato, sem contar que seu negócio ficará aberto ficará aberto 24 horas por dia, 365 dias do ano.

 2- Apresentará uma imagem profissional, uma excelente maneira de transmitir confiança e credibilidade. Com ele será possível desenvolver um marketing mais eficiente, onde poderá criar anúncios que façam referência ao site, assim as características dos produtos ou serviços, serão ainda mais detalhadas.

 3- Agilidade no atendimento e informação imediata. Vendas e pedidos de informação poderão ser processados de forma automática e imediata. Formulários online poderão ser utilizados para permitir aos clientes pedidos de orçamentos ou informações adicionais. Poupe nos custos, permitindo que possam fazer o download de propostas e outros documentos importantes.

 4- Recolherá informações valiosas. Com os formulários online, o empreendedor também poderá obter dados importantes sobre o mercado e os clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar nas ações, na hora de fazer promoções dos produtos ou serviços.

5- Alcançará novos mercados com uma audiência global. O site passará a ter o potencial para ser visto por milhões de pessoas em todo o mundo. O catálogo ou portfólio poderão ser alterados a qualquer momento, e é mais fácil, econômico e rápido de alterar do que o material impresso. As possibilidades são quase ilimitadas e permitem melhores informações aos clientes.

6- Fortalecimento da marca. Construir uma marca de valor pode levar muito tempo e demandar um grande esforço, porém a internet pode encurtar um pouco esse caminho, para isso o site precisa ser funcional, ter um carregamento rápido e ser útil ao usuário, ou seja, a navegação deve proporcionar aprendizado. Todo esse conjunto transmitirá a ideia positiva sobre o negócio.

7- Visibilidade aumentada. Um site organizado passa a impressão de que a empresa é maior do que realmente é, e isso, naturalmente, gera mais credibilidade no mercado.

8- Baixo investimento. Utilizar o site de uma organização como meio de comunicação não é custo e sim investimento. Os investimentos são baixíssimos, levando em consideração o alcance geográfico, tempo de exposição e flexibilidade. Excelente relação custo x benefício, se comparado com qualquer mídia convencional. Vemos então, que tudo é compensador para as empresas que investem na criação de um site institucional.

Gostou? O blog da Blob Web também dá dicas para você criar um site e traz ainda, com a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente), a possibilidade de sua instituição se destacar nas maiores plataformas digitais, com o Google.

A TPI é uma técnica desenvolvida pela Blob Web, totalmente inovadora e exclusiva, que torna o site dos clientes mais visíveis nas ferramentas de buscas online. Essas técnicas atendem a todos os parâmetros do Google, possuem certificados/validadores mundiais, e trazem resultados em apenas 60 dias!

Com a TPI, a campanha roda 24 horas por dia, 7 dias por semana, e a equipe não mexe nem altera a programação do site, tudo de forma orgânica e eficaz. Fale com a Blob Web, entrando em contato e saiba mais!

Check Also

Melhore seu ranqueamento com marketing de conteúdo e TPI

Contrate a TPI, produza conteúdo de qualidade e conquiste resultados incríveis nos buscadores Ter ranqueamento …