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Aliar estratégias de conteúdos e mídias sociais amplia resultados para as empresas

Pesquisa aponta que 58% dos brasileiros usam alguma rede social

Não é nenhuma novidade que conteúdos de qualidade e assertivos aumentam o tráfego nos sites das empresas, e é por este motivo que produzir textos relevantes e significativos é essencial. Além disso, manter as redes sociais ativas, com publicações frequentes e engajamentos participativos também é uma boa estratégia, e determinante para a visibilidade das marcas.

58% da população brasileira utiliza alguma rede social, segundo pesquisa realizada pela We Are Social, em parceria com a Hootsuite, sendo que 90% desses acessos são realizados de dispositivos móveis, ou seja, as pessoas estão se comunicando e consumindo conteúdos e anúncios nas redes da sua casa, local de trabalho, na fila do banco ou até mesmo quando estão em deslocamento de um lugar para outro.

Confira o número de usuários de algumas das redes sociais mais utilizadas no Brasil:

– Facebook: 127 milhões

– WhatsApp: 120 milhões

– YouTube: 98 milhões

– Instagram: 57 milhões

– Twitter: 30 milhões

Com números tão significativos é necessário que os conteúdos, tanto de sites e blogs quanto de redes sociais estimulem sua leitura, as interações e compartilhamentos. Algumas dicas importantes podem ajudar nas estratégias de produção dos materiais:

– Antes de mais nada conheça bem o seu público;

– Defina quais redes sociais são válidas para o seu negócio;

– Escolha a linguagem de comunicação da sua empresa;

– Estabeleça a frequência (mínima) e consistência das ações;

– Tenha uma equipe especializada e com expertise para produzir textos, realizar análises e relatórios frequentes para validar a estratégia mais assertivamente.

O público está cada vez mais informado e exigente, de modo que suas decisões de compra dependem da imagem que terão da sua empresa e, mostrar isso de forma clara e objetiva auxilia a fidelizar, reter leitores, sanar dúvidas sobre os serviços prestados e produtos vendidos, e leva muitas dicas e dados aos possíveis clientes.

Sua empresa ainda pode aliar o conteúdo relevante do site, as postagens frequentes e atualizadas nas mídias sociais com a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – da Blob Web. A tecnologia traz diversos benefícios para o site da sua empresa, como o posicionamento na primeira página do Google, com até oito posições em apenas 60 dias, garantido em contrato. Resultados efetivos e sem mexer ou alterar a programação ou banco de dados do seu site. Otimize seu site e dê visibilidade à sua marca ou negócio! Aproveite a promoção especial do Mês do Consumidor e ganhe termos de busca. Entre em contato com a Blob Web agora mesmo.

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