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Como o digital transformou a maneira encontrar seu hotel

A internet já se tornou parte da vida das pessoas, sendo preciso que as marcas se inovem para serem vistas e se destacarem em meio a tantas outras nos canais digitais. O setor hoteleiro faz parte deste novo mercado online caracterizado pela divulgação e busca na internet, o que torna imprescindível a transformação digital em suas estruturas convencionais.

O mundo digital fez com que o segmento aprimorasse seus serviços, como as reservas que passaram a ser realizadas pela internet, não se resumindo apenas em questões de indicações.

Estas aprimorações resultaram em um crescimento (3,1%) na participação do setor de turismo na economia do país, conforme pesquisa da Oxford Economics, a participação do setor no PIB totalizou em US$152,5 bilhões.

Muito desse progresso se dá por conta da divulgação das belezas naturais do Brasil entre os brasileiros e no exterior realizadas pelos meios digitais; o que atrai novos turistas para as regiões nacionais, aumentando suas hospedagens em hotéis, flats, resorts e pousadas.

Cresça e apareça na era digital

O modo de consumir também mudou com os adventos da tecnologia, os processos de compra de produto ou serviço foram simplificados, em poucos cliques o turista consegue selecionar qual o destino de sua próxima viagem, comprar suas passagens, decidir onde se hospedar e quais pontos turísticos visitar com a tecnologia dos guias de bolso e a facilidade oferecida pelos sites do setor hoteleiro.

A era digital já se tornou realidade no setor hoteleiro, sendo necessário que se adaptem ao novo perfil do consumidor, que está sempre conectado e possui a autonomia de definir suas rotas de passeios e hospedagens com base em buscas realizadas pela internet.

É a liberdade de se programar e planejar que foi dada nas mãos dos turistas, para analisarem e avaliarem qual pousada melhor atende suas necessidades, podendo em alguns casos até realizar um tour 360º pelos cômodos no próprio site.

De acordo com o relatório do Sebrae Inteligência Setorial, o processo de planejamento de uma viagem até o fechamento de sua compra levava muito tempo para ser concluído. O que nos dias de hoje se tornou muito mais prático e rápido com o surgimento da OTAs (Online Travel Agencies), tecnologia que agiliza as etapas para se planejar e fechar uma viagem para qualquer local do país.

Uma pesquisa da Phocuswright, indicou que em 2015, cerca de 50,42% dos hóspedes brasileiros visitam mais de um site antes de decidir em qual local se hospedar. Levando em consideração que 86% dos viajantes utilizam a internet para pesquisar detalhes de sua viagem e as pousadas e hotéis com maiores números de reservas são os que possuem seu site nas primeiras páginas do Google e estão no ranqueamento da posição orgânica na internet.

Não torne seu hotel refém

As pousadas se tornaram muito buscadas nos sites de viagens como no Airbnb, TripAdvisor e Booking.com, pelos turistas que viajam sozinhos, entre amigos ou até em família. A presença nestes sites de viagens é importante para a visibilidade de seu hotel, o que não deve é se tornar refém destes canais, é preciso saber usa-los em conjunto com outras ações de marketing para captação de novos clientes.

Já que o principal critério usado nestes meios é a classificação das estadias a fim de oferecer os melhores preços ao turista; o que acaba se transformando em um leilão de hospedagens, onde o menor preço ganha o hóspede, sendo ruim para os hotéis que muitas vezes abaixam seu preço desvalorizando seus serviços para lutarem pela reserva em mesmo nível de outro hotel, que pode nem oferecer os mesmos serviços de qualidade como você.

O planejamento de marketing digital traz inovações para o setor, garantindo resultados até mais significativos para os hotéis, com um bom posicionamento na internet você pode divulgar seu hotel sem que desvalorize seus serviços para ser visto e escolhido pelos consumidores.

É importante que se tenha a visão de que não se pode só depender das classificações dos sites de viagens, seu hotel precisa ter um site ranqueado no Google para passar credibilidade e se destacar no setor hoteleiro, garantindo assim um potencial a sua marca.

A base para quem tem uma pousada deve ser um bom planejamento, sempre se atentando as épocas de maior fluxo de turista na região, visto que as pousadas que estão no Sul tendem a ter um maior fluxo de hóspedes durante o inverno.

É preciso conhecer seu cliente, desta forma adequa seu serviço a diferentes perfis que se hospedam nos hotéis, buscando despertar o interesse do usuário desde o momento da reserva pela internet, até a hospedagem, garantindo a melhor estadia, conforme se imaginava, já que seu hotel possui os melhores ranqueamentos de busca.

Com um serviço de qualidade oferecido pelo seu hotel que proporciona experiências únicas em suas estadias; o TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente faz de sua marca a mais encontrada no Google, garantido resultados assertivos já nos 60 primeiros dias.

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