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Confira como você pode transformar a experiência de compra

Além de apresentar produtos e serviços de qualidade, é necessário investir em tecnologia

Você já se preocupou com a forma com que os clientes percebem a sua marca? Principalmente agora neste mês que acontece a Black Friday, é importante que o varejo se prepare para atender as necessidades do consumidor e melhorar sua experiência de compra.

Atrair mais clientes a cada dia é o desejo de muitas empresas. No segmento do varejo, o site é o passo inicial e fundamental. A ascensão do e-commerce é uma tendência que evolui constantemente, pois muitos consumidores já têm preferência pela compra online.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), só ano de 2017 o comércio eletrônico apresentou um faturamento de quase R$ 60 bilhões, com um crescimento de 12%. Já para 2018, em comparação ao ano passado as estimativas são melhores: em torno de 15% de crescimento.

Saiba como conquistar seu público

O crescimento de muitas empresas pode ser melhorar se houver atenção à experiência de compra proporcionada, que envolve a assimilação que o consumidor faz sobre o seu processo de interação durante o período de compra. Nesta experiência elementos físicos e emocionais podem causar um efeito que pode ser positivo ou não.

Para que o cliente se sinta satisfeito, é necessário entregar experiência além de produto. Quando a experiência é positiva, o consumidor pode voltar, comprar mais e criar um vínculo com a empresa. Há ainda aqueles que preferem efetivar a compra de maneira física, mas tenha em mente que antes mesmo de chegar até a loja, os clientes muitas vezes já estão com todas as informações necessárias que encontraram no site. Por isso, quanto melhor for o site, mais resultados sua empresa conquistará, seja de maneira presencial ou online.

Além disso, para mostrar a relevância do seu produto ou serviço vale a pena detalhar as informações, seja através de blog ou redes sociais. E assim, a tecnologia é uma grande aliada para atrair o olhar dos futuros clientes e gerar uma experiência diferenciada.

Além disso, atualmente, a relação entre consumidores e empresas começa muitas vezes, pela identificação com a marca e a confiabilidade. Quanto mais recomendações o consumidor tem sobre a marca, mas ele dá credibilidade a ela. Outro fator que influencia na decisão dele acontece no momento em que se inicia uma pesquisa no Google: os resultados que aparecem na primeira página são aqueles que o consumidor mais confiará.

Tecnologia a favor dos processos

O surgimento de novas tecnologias provoca impacto em todos os segmentos do mercado, como no varejo. Empresas que não acompanham essas inovações podem perder mercado e deixar de satisfazer seus clientes. Uma das tecnologias favoráveis para acompanhar o público é a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, desenvolvida exclusivamente pela Blob Web.

Com essa tecnologia de posicionamento, seu site ficará posicionado na primeira página do Google de maneira rápida, em 60 dias, e extremamente eficaz. E o melhor de tudo é que os consumidores podem encontrar sua empresa em qualquer momento do dia, já que funciona 24 horas por dia.

E para que você possa contratar essa tecnologia com facilidade, a Blob Web preparou a Black Week, uma semana inteira de descontos que vão até 50%. Aproveite para posicionar seu site e ter muito mais visibilidade e resultados!

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