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Dia dos Pais: Como o posicionamento orgânico te ajuda nessa data?

Para vender melhor duas coisas são importantes: visibilidade e conhecimento de público

Já pensou nas estratégias de vendas para o Dia dos Pais? A data esse ano acontece no dia 11 de agosto, e em todo país acompanharemos campanhas publicitárias, estratégias de vendas e de divulgação que façam alusão à data. Mas será que as ações estão alinhadas com o novo perfil do pai atual? E mais importante, será que você atingirá esse público?

Para o comércio a data passa a ser importante nas vendas. Em 2018 tivemos vendas melhores que nos últimos 6 anos, tendo perdido apenas para o Dia das Mães em e-commerces, quando falamos em datas comemorativas.

Entre 2015 e 2018, as buscas sobre o Dia dos Pais tiveram um crescimento médio de 19%. Para esse ano, a expectativa parece ser ainda melhor: 38% dos consumidores disseram que vão gastar mais que o ano passado.

Sabendo de tudo isso, quais são as ações que sua empresa está planejando para conectar e atingir seu público durante esse período? Primeiro de tudo, é importante saber que muitos homens não se sentem representados pelas campanhas, e o que não gera identificação, dificilmente converse em vendas.

Mas se as campanhas do Dia dos Pais têm o mesmo tom ao longo dos anos, o que está errado? Talvez seja exatamente isso. A masculinidade vem assumindo um papel diferente, com mais protagonismo na criação dos filhos, nas tarefas domésticas e isso não tem sido refletido nas ações de marketing.

Um dado importante para quem tem e-commerce e pretende investir nessa data é que apenas um em cada cinco consumidores compra pela internet; portanto, embora o volume de vendas online seja alto em comparação com outras datas, ainda há muito espaço para crescimento.

Isso acontece porque 41% das compras ainda são feitas na véspera ou no próprio dia.  Por deixar para a última hora, os clientes passam a comprar em loja física. Mas esse consumidor pode migrar pro online. De que forma?

O combo frete grátis + preços atrativos + entrega rápida + visibilidade podem fazer a diferença. Um fator já está ao favor do online: as buscas no Google por sugestões e dicas de ideias criativas na semana que antecede o Dia dos Pais cresceram 8% em 2018. Os filhos ainda têm dúvida sobre o que comprar, e é aí que as campanhas estratégias + visibilidade online entram.

A dificuldade em escolher presentes é uma oportunidade, já que 7 em cada 10 estariam dispostos a comprar em um novo varejista e 61% pretendem dar um presente de uma categoria diferente em 2019.

E agora vem a pergunta que vale um milhão:

Como você chega no consumidor que quer algo diferente?

Visibilidade e posicionamento orgânico. É com esse combo que você atinge o público certo para o seu negócio.

Agora que você entendeu seu cliente, alinhou as estratégias ao seu público-alvo é necessário ter visibilidade e atingir esse público para garantir a conversão em vendas tão sonhada.

Com a TPI é possível que você atinja o público ideal para o seu negócio, 24 horas por dia, sem pagar por clique e sem investir rios de dinheiro.

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