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Empresas que investem em otimização de sites e marketing de conteúdo recebem mais visitantes

Esforços que quando bem combinados trazem melhores resultados

De acordo com pesquisa realizada pela ComScore, empresa americana de análise da internet com foco em marketing e publicidade, 74% dos internautas brasileiros pesquisam sobre produtos e serviços na internet, mesmo que tenham a intenção de adquiri-lo offline. Se, durante essa pesquisa, por exemplo, um internauta encontre um conteúdo que esclareça suas dúvidas sobre determinado produto e ainda aponte um diferencial, as probabilidades de ele ser atraído por essa marca são muito maiores. Esse é exatamente o resultado de uma das principais ferramentas do marketing digital, o marketing de conteúdo: atrair visitantes para o seu site e proporcionar novas oportunidades de negócios.

Benefícios do marketing de conteúdo

  • Melhora a visibilidade online: cada novo conteúdo é uma oportunidade de ser encontrado por potenciais clientes, seja falando sobre o seu produto e/ou serviço e, principalmente, falando sobre assuntos relacionados ao mercado e área em que atua.
  • Melhora o relacionamento com os clientes: com todos os tipos de conteúdos que o marketing de conteúdo oferece, os clientes e potenciais clientes terão diversos canais e motivos para interagirem com a marca, e tornar o relacionamento mais próximo e saudável.
  • Aumenta o engajamento com a marca: conteúdos próprios e de valor aumentam o engajamento dos potenciais clientes com a marca, proporcionam fidelidade e ajudam na promoção do negócio.
  • Gera oportunidades para o time de vendas: através de uma estratégia de conteúdos eficientes, você começa a gerar leads, que nada mais são do que os contatos interessados no que a empresa faz, para que o time de vendas entre em contato e aumente as vendas.

Outra ferramenta que também ajudará bastante na visibilidade online da empresa é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. A Blob Web é uma empresa especializada em otimização de sites, e para isso criou a TPI. Um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas, que posiciona os sites dos clientes na primeira página do Google em apenas 60 dias e de forma orgânica.

Benefícios da TPI

  • Seu site encontrado mais facilmente: enquanto outras empresas de otimização demoram de seis a nove meses para dar resultados, a TPI da Blob Web garante resultados em 60 dias, sem mexer ou alterar a programação do site e com termos de busca ilimitados.
  • No ar 24 horas por dia, sete dias por semana: a campanha não é temporária e dura durante todo o contrato. A divulgação pode ser tanto regional, quanto nacional e a Blob Web trabalha com certificados de programação mundiais.
  • Melhora o posicionamento no Google: A TPI faz com que a empresa fique muito melhor posicionada no Google, Bing e outros buscadores, e assim ela pode ganhar bastante destaque diante dos principais concorrentes.
  • Gera relevância e credibilidade: um site bem otimizado certamente gera muito mais relevância e credibilidade, fazendo com que o tráfego de usuários aumente naturalmente, pois quando um site está entre as primeiras colocações, ele se torna referência dentro da sua área de atuação.
  • Fortalecimento da marca: Outro dos muitos benefícios proporcionados pela TPI consiste no fortalecimento da marca, já que a empresa se torna amplamente divulgada.

De acordo com o SEO Trends 2017, 84,7% das empresas que utilizam a estratégia de otimização de sites, adotam o marketing de conteúdo. Ou seja, os dois devem andar juntos para que novas oportunidades de negócios surjam e sua visibilidade no Google aumente vertiginosamente. Por isso, aplique o marketing de conteúdo o quanto antes e entre em contato com a Blob Web para saber mais sobre a TPI.

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