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Importância da ação e captação do lead para gerar oportunidades para sua empresa

Estratégias assertivas podem contribuir para o sucesso do seu negócio

O lead é um cliente em potencial, uma pessoa que, de alguma forma, tem interesse nos produtos ou serviços da sua empresa. Ou seja, lead é uma oportunidade de negócio que deve ser captada e cultivada para dar retornos efetivos.

E para que isso ocorra é necessário que as equipes de marketing e vendas estejam bem unidas para criar esforços consistentes e transformá-los em leads qualificados. No mercado digital, significa estar em contato com as pessoas certas, ou seja, aquelas que podem ser possíveis compradores. Não possuir apenas informações, mas também criar um relacionamento.

Gerar leads para sua empresa

Para começar, você precisa perceber a oportunidade de relacionamento comercial que existirá quando reconhecer um cliente potencial. Ao construir um relacionamento sua empresa cria uma ligação com esse cliente, e assim ele estará muito mais confortável para fazer negócios.

No marketing digital, leads são captados através da chamada Landing Page. Em geral, uma Landing Page oferece algo gratuito para que os visitantes se engajem. A partir daí, é preciso que empresas sejam capazes de transformar esse primeiro contato em um lead.

Como captar leads para converter em vendas?

O primeiro passo é, justamente, definir qual o número de leads que sua empresa deve gerar por mês para que os resultados façam sentidos na ponta de vendas. O segundo passo é definir bem os papéis da equipe, lembre-se de que elas devem estar bem alinhadas para garantir eficiência, produtividade e maior taxa de respostas.

Para realizar este primeiro contato em um lead qualificado é preciso tomar decisões estratégicas e manter as vendas alinhadas e próximas. Ganhe produtividade, aja estrategicamente, insira as oportunidades, automatize as vendas, personalize tudo.

Para isso que o Funil de Vendas foi idealizado: para ajudar gestores e vendedores a entenderem o fluxo de vendas e colocarem energia no lugar certo, gerando muito mais resultados.

A Blob Web é uma empresa que usa o Funil de Vendas e recomenda. O Funil de Vendas configura as oportunidades para que retornem de maneira assertiva, desta forma, seu time ganha tempo e fecha mais negócios.

Use o Funil para bater metas, alinhar todo o time em uma mesma direção, entender quais são os melhores negócios, ter previsibilidade nas vendas, promover estratégias de canais eficazes e muito mais.

Por isso, é fundamental e de suma importância o Funil de Vendas e a captação de leads para que sua empresa continue crescendo de maneira sustentável. Atuando em conjunto, de maneira efetiva, é possível atrair cada vez mais clientes e mantê-los próximos do seu negócio.

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5 comments

  1. Olá, eu curti muito esse poѕt! Parabéns!!

  2. Você é na verdade um boa webmaster.
    O site carregamento velocidade é incrível . Parece que
    é fazendo qualquer distintivo truque. Também ,
    o conteúdo é obra. tens feito um magnífico tarefa neste assunto!

  3. Grande , exatamente que eu procurava.

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