Home / Tpi / Novas previsões de marketing de conteúdo para sua empresa

Novas previsões de marketing de conteúdo para sua empresa

Pontos como originalidade, importância dos vídeos e interatividade são ressaltados

Faz parte das estratégias de marketing definir o que será produzido e distribuído, desde a originalidade até o formato, pois gerar conteúdo de qualidade, com bons resultados, tem sido a chave para o sucesso de muitas marcas. Com isso, para te ajudar neste planejamento, a Blob Web preparou algumas previsões de marketing de conteúdo para o seu negócio estar sempre um passo à frente.

Para começar, o marketing de conteúdo deixará de ser pensado como apenas uma atividade de topo de funil para a construção de uma audiência. Em vez disso, ficará cada vez mais claro que o conteúdo é o que conecta todas as experiências na jornada do cliente. Grandes histórias não são apenas cruciais para artigos e vídeos, elas serão necessárias para encontrar problemas mal-estruturados e plataformas de vendas.

Mais qualidade do que quantidade. Originalidade é fundamental nesse caso! E para produzir conteúdos divertidos e educativos é necessário entender o que o público deseja. Atualize as personas, entreviste clientes e invista em tempo para ler e responder os comentários.

Vale pensar em formatos envolventes, considere maneiras de dar nova vida a conteúdos já testados e aprovados. As possibilidades são inúmeras, veja como foi a aceitação e o número de visualizações. É muito importante rever as ideias para que a criatividade aflore e promova novas oportunidades.

Usufrua da pesquisa de perfil e das etapas de compra do consumidor ao planejar e executar suas estratégias de conteúdo. Investigue quais os objetivos, desafios e como a empresa pode ajudá-lo. Assim, será possível criar conteúdos relevantes que ofereça reais valores para o público. Esse é o momento de se concentrar nos clientes, no que ele precisa e como entregar essas informações da melhor forma.

Experimente vídeos, animações, gráficos em movimento e outras formas avançadas de multimídia. De acordo com a Content Marketing Institute’s, 79% dos profissionais de marketing entrevistados planejam aumentar o uso de conteúdos interativos. E apresente seu produto/serviço, mas principalmente, mostre o quão bom e diferenciado ele é.

Veremos também mais marketing de conteúdo conectado à Internet das Coisas. A Internet das Coisas é tudo sobre proporcionar conveniência, e qualquer coisa que as marcas podem fazer para facilitar a vida de seus clientes é uma vitória. Como por exemplo, a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web, um conjunto de técnicas que além de facilitarem a pesquisa do cliente, aumentam a visibilidade do site da sua empresa em apenas 60 dias.

A TPI é a união de otimização de alta performance e tecnologia de ponta em programação estratégica. Quando empregada de forma correta, proporciona posicionamento privilegiado para o site dos clientes, na primeira página do Google e outros buscadores online. Garantias em contrato, 24 horas por dia, 7 dias por semana! Saiba mais e tire dúvidas, entrando em contato com a empresa que é especialista em resultados!

Check Also

Como destacar sua empresa da concorrência?

Utilizar tecnologias diferenciadas é o primeiro passo Depois de passar por uma crise econômica no …