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O que é automação de marketing e qual o objetivo desta tecnologia?

Estratégia ajuda a diminuir custos, reter clientes e aumentar o número de vendas

Automação de marketing é a união de tecnologias que, juntas, otimizam processos de vendas e marketing, e tem como objetivo diminuir os custos, reter clientes e aumentar o número de vendas. Sem contar que através da automação de marketing é possível melhorar o relacionamento com os clientes e, consequentemente, atrair novos. Confira outros benefícios e invista nesta estratégia o quanto antes.

Novos leads e clientes fiéis

Visualize as interações que os clientes tiveram ou deixaram de ter com a empresa, saiba quais e-mails eles abriram, quais páginas do site navegaram e há quanto tempo eles não acessam o blog. Essas informações fazem parte da automação de marketing e são essenciais para você saber o que precisa ser melhorado ou mantido, para que novos leads sejam gerados e clientes fidelizados.

Otimização tarefas

Com a automação de marketing é possível segmentar leads, através do buyer persona: saiba o que seu potencial cliente gosta de fazer, onde ele trabalha, qual a idade, onde mora, entre outras características. Conhecendo o seu potencial cliente você melhora e personaliza a comunicação e otimiza tarefas de marketing, consideradas complexas por muitos.

Mais produtividade

Com as ferramentas de automação e conteúdos de qualidade criados com antecedência, os vendedores conseguirão ser mais produtivos, pois o processo de educação inicial será pulado e as etapas finais chegarão mais rápido e de forma mais eficaz.

Como iniciar uma automação de marketing?

  1. Defina as estratégias e métricas da campanha de automação de marketing;
  2. Escolha uma ferramenta/software que atenda às necessidades do negócio;
  3. Estabeleça estímulos para gerar leads e fidelizar clientes;
  4. Defina como será a interação com o lead, através do buyer persona;
  5. Decida quais conteúdos oferecer em cada etapa de compra;
  6. Faça melhorias contínuas.

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