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O que esperar do Marketing Digital em 2019?

Área apresenta crescimento no mercado com diversas inovações

Com a ascensão do mercado nas plataformas online, o marketing digital continua apresentando crescimento e assim prosseguirá nos próximos anos, é o que mostra uma pesquisa feita pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) em parceria com a comScore, que afirma que os investimentos nessa área devem representar um aumento de 12% ao ano até 2021, diferente das mídias tradicionais que podem apresentar números menores.

O crescimento no setor de marketing digital é evidente, em 2018 foi representativo, e em 2019 a expectativa é que continue se destacando. Veja algumas áreas que devem se expandir:

1 – Chatbots

Os chatbots foram desenvolvidos para responder mensagens de usuários de maneira automática, agilizar o atendimento e até dar mais atenção para alguns casos. Essa ferramenta foi desenvolvida com um robô, a partir de software de comunicação automatizada e possui inteligência artificial, por isso, a cada conversa consegue aprender a interagir melhor com as pessoas.

Essa tecnologia promete conquistar ainda mais espaço no mundo online. A partir do próximo ano, segundo relatório da Grand View Research, até 2025 as taxas anuais de crescimento global serão de 24%. E ainda, o mercado tem estimativa que será de US$ 1,23 bilhão em 2025.

2 – Marketing de Influência

Outra aposta para o próximo ano são as estratégias voltadas para o marketing de influência, que trabalha voltado para parcerias com influenciadores digitais, que assim, através de suas redes sociais, indicam e recomendam os produtos ou serviços das empresas.

A pesquisa realizada pela Linqia revelou que 86% dos profissionais de marketing utilizaram a estratégia de marketing de influência em 2017. E ainda, dentro deste número, 92% sinalizou que acredita que o marketing com influenciadores digitais é eficiente.

3 – Vídeos aumentam tráfego

Os vídeos estão em alta nos formatos dos conteúdos preferidos pelos usuários da internet. Porém, para que o marketing de vídeo tenha resultado, é importante entender o que os consumidores querem, de qual forma e quando.

A HubSpot indicou que adicionar um vídeo a um e-mail aumenta a taxa de cliques de 200 a 300%, e colocar este tipo de formato em uma landing page aumenta a taxa de conversão em 80%. Por isso, para 2019, é possível prever um aumento significativo na quantidade de empresas que se utilizam deste tipo de estratégia.

4 – Buscas por voz

Para quem se preocupa com a visibilidade na internet, mais especificamente no Google e em outros buscadores, é importante entender que a voz tem sido cada vez mais utilizada na hora da busca.

Por isso, pensar em como a busca falada funciona e não somente na forma mais digitada no teclado, é um diferencial. Além disso, se preocupar com posicionamento é um fator em crescimento entre diversas empresas do mercado, seja de pequeno, médio ou grande porte.

5 – TPI ganha mais destaque no mercado

Você já deve saber que a concorrência no meio digital é enorme. Enquanto um consumidor pesquisa por determinados produtos ou serviços, ele conhece outras empresas que oferecem o mesmo a ele. Mas o que sua empresa pode fazer para conquistar esse cliente? Apresente sua vitrine online!

O site é nada mais do que um expositor do que você tem a oferecer, por isso é de extrema importância que esteja atualizado, conforme explicamos nessa matéria, e além de tudo na primeira página do Google.

Quando alguém precisa do seu serviço e realiza a pesquisa nos buscadores, se o seu site estiver na primeira página, terá muito mais chances de ser clicado e apresentado a este usuário, que assim pode de fato virar um potencial cliente, pois os primeiros resultados são os que têm mais credibilidade diante do público.

Visto a importância disso, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente – é a solução para sua empresa. Essa tecnologia foi desenvolvida exclusivamente pela Blob Web e posiciona o site na primeira página em apenas 60 dias, diferente da otimização convencional. Além disso, não altera a programação do site, trabalha com termos ilimitados, funciona 24 horas por dia, entre outros benefícios.

Essa tecnologia de posicionamento pode proporcionar mais oportunidades para que empresa conquiste visibilidade, um item fundamental para sair à frente da concorrência. Por isso, diversos negócios já contrataram a TPI para ter resultados, e a previsão é de crescimento para 2019.

Agora, é só você voltar sua atenção e ações para as inovações do mercado, investir em ferramentas que auxiliam no crescimento da sua empresa e acompanhar tudo que o marketing digital oferece! Quer saber mais sobre a TPI e o mercado? Preencha nosso formulário!

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