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Por que é importante acompanhar as métricas do Facebook da empresa?

Essenciais para entender o quão efetivas suas estratégias de marketing estão sendo

Acompanhar as métricas do Facebook da empresa faz parte de uma das estratégias do marketing digital, que ajuda você a saber se os esforços da equipe estão ou não dando resultados.

Através das métricas de monitoramento também é possível identificar qual o melhor caminho a ser seguido e ter uma percepção exata do conceito da marca junto ao público-alvo.

As métricas de monitoramento podem trazer diversos benefícios, entre eles, saber o que agrada ou não o público-alvo e o quanto este mesmo público entende a marca e interage nas postagens. Para finalizar, esta estratégia é uma excelente ferramenta para a gestão de crises da empresa.

Mas, como saber quais são as principais métricas de monitoramento que devem ser analisadas e como elas funcionam? Continue lendo e descubra!

Seguidores e curtidas

O número de seguidores e curtidas são duas das métricas mais básicas e ao mesmo tempo mais importantes do Facebook. As curtidas, por exemplo, são um dos maiores indicadores do crescimento de uma página. E ao saber onde essas curtidas ocorrem, ficará bem mais fácil pensar em ações que estimulem outras curtidas!

Alcance

Depois que as ações pensadas se tornarem efetivas, o alcance total, consequentemente, será maior. Uma forma de visualizar este alcance é acompanhar a aba de insights do Facebook. É lá que você saberá quais postagens surtiram ou não efeito e quais dias e horários as publicações obtiveram maiores resultados.

Menções

Acompanhar o número de vezes que o nome da sua empresa foi citado, através das hashtags, por exemplo, também é muito importante. É através delas e dos comentários que você descobrirá os sentimentos do consumidor.

Sentimentos do consumidor

É fundamental conhecer o sentimento do consumidor, afinal, como dito anteriormente, saber se as estratégias estão ou não surtindo o efeito desejado, é essencial. Devem ser consideradas as seguintes variações: sentimento positivo, negativo ou neutro. Tais feedbacks são muito úteis para a melhoria da sua presença online e ainda podem revelar novas oportunidades de negócio.

Engajamento

Saiba o grau de engajamento do seu público com a marca. Fique à tento a tudo e nunca pare de produzir conteúdos novos, interativos e direcionados a buyer persona. Em geral, os posts mais envolventes são: citações, perguntas, dicas, storytelling, memes, imagens e vídeos.

Além das métricas de monitoramento, outra ferramenta fundamental para o seu negócio é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. Nós da Blob Web, somos especializados em otimização de sites, que posiciona, de forma estratégica e única, o site dos clientes na primeira página do Google, através da TPI. A junção da otimização de alta performance e a tecnologia ponta em programação estratégica, que garante resultados 24 horas por dia, sete dias por semana, com garantias em contrato e muito mais.

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