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Por que fazer a gestão de redes sociais é importante para sua empresa?

Ter uma boa presença online gera credibilidade e autoridade para o seu negócio

Atualmente, as redes sociais são um dos principais meios de comunicação da empresa com seus clientes. De acordo com um estudo feito pela Rock Content e a Resultados Digitais, as redes sociais representam a maneira mais usada pelas empresas para gerar leads (85,7%). Desta forma, fazer uma boa gestão para aproximar a audiência de seus produtos ou serviços, é fundamental.

Gestão de redes sociais

A gestão de redes sociais é um processo que contempla desde o planejamento das postagens, a produção de conteúdo qualificado e original, e o monitoramento dos resultados.

Para que tudo isso seja bem-feito, é preciso ter uma pessoa responsável exclusivamente por este canal, pois assim ele será visto como um processo importante e necessário para a empresa e não somente como uma obrigação que não traz benefícios reais.

As estratégias precisam estar muito bem planejadas e definidas, pois é lá que os seguidores e clientes se sentem à vontade para compartilhar um novo conteúdo de seu interesse, comentar e dar feedbacks sobre o que a empresa oferece e muito mais. Existem várias estratégias que podem estar atreladas à sua gestão, como por exemplo:

  • Divulgação da marca;
  • Canal de comunicação e divulgação;

Já para definir o que será publicado, é muito importante saber o seu objetivo. Se o objetivo for gerar leads, posts do blog ou outros materiais ricos, como e-books, vídeos e webinars, são essenciais. Mas é claro que fazer outros tipos de postagens também é importante para estreitar o relacionamento com o cliente e o seguidor:

  • Vídeos institucionais;
  • Posts relacionados a datas comemorativas;
  • Imagens e gifs divertidos que interajam com o público;

Tenha também um calendário de publicações e escolha sempre o melhor horário para realizar as publicações. Interaja com o público, e por fim, mensure seus resultados. É preciso acompanhá-los e avaliá-los ao longo do tempo. Essa é a única maneira de saber se a gestão está ajudando você a atingir suas metas de marketing.

Tecnologia de Posicionamento Inteligente

Outro modo de ter uma excelente presença online, é com a TPI da Blob Web. A TPI é a união da otimização de alta performance e tecnologia de ponta em programação estratégica, que quando empregada no site do cliente, proporciona posicionamento privilegiado na primeira página dos maiores buscadores online, como o Google, de forma orgânica.

Diferenciais da TPI

Site encontrado mais facilmente: a empresa Blob Web garante resultados em 60 dias, após a implantação da TPI sem mexer ou alterar a programação e banco de dados do site, com termos de busca ilimitados.

No ar 24 horas por dia, sete dias por semana: a campanha não é temporária e permanece durante todo o contrato. A divulgação pode ser tanto regional, quanto nacional e a Blob Web trabalha com certificados de programação mundiais.

Inovação e exclusividade: a TPI é uma tecnologia altamente qualificada e exclusiva. Nenhuma outra empresa de otimização possui no mercado. As garantias são feitas em contrato e tudo é pensado e produzido de acordo com as estratégias de marketing da empresa contratante.

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