Home / Blog / Retrospectiva Blob Web 2018: tendências e tecnologias

Retrospectiva Blob Web 2018: tendências e tecnologias

Marketing digital, de conteúdo, chatbots, internet das coisas e muito mais

2018 foi um ano agitado, cheio de descobertas, tendências e novas tecnologias. Muitas delas continuarão no mercado também em 2019, e por isso farão parte da rotina de muitas empresas que procuram por crescimento e visibilidade.

Agora, se você faz parte do grupo que ainda não conhece ou não aplica nenhuma dessas tendências e tecnologias, confira no post de hoje quais são elas e faça o investimento o quanto antes.

Tendências

Marketing digital: uma das estratégias mais utilizadas em 2018 e que mais trouxe resultados para empresas de diversas áreas. Um conjunto de atividades ou esforços executados na internet, de maneira mais efetiva e em tempo real, com o objetivo de atrair novos consumidores, se comunicar com eles, criar um relacionamento próximo e, principalmente, construir uma identidade de peso da marca no mercado. De acordo com a pesquisa IAB Brasil Digital Adspend, o marketing digital tem previsão de crescimento de 12% até 2021.

Marketing de influência: conhecido como a estratégia de promoção usada pelas marcas por meio de campanhas que aproveitam o carisma, a influência e os seguidores de uma pessoa para atingir o público. O investimento na área cresceu muito em 2018, e a tendência é que estes influenciadores sejam cada vez mais aliados das marcas na hora de impactar o público em 2019.

Marketing de conteúdo: é o nome dado a maneira que você engaja o público, aumenta a rede de clientes e cria uma percepção positiva da marca, através de conteúdo original, relevante e atrativo. Diversas pesquisas mostram a eficácia do marketing de conteúdo, mas a principal delas é que de acordo com a PQ Media, o marketing de conteúdo movimentou 16 bilhões de dólares na indústria global em 2018 e a Contentes Trends revelou que empresas que produzem mais de 13 conteúdos mensais, tem em média, quatro vezes mais visitas.

Vídeo marketing: o vídeo marketing se tornou uma tendência forte em 2018, pois o vídeo cria uma conexão mais rápida entre o conteúdo e quem o vê. Isso se dá, porque o cérebro humano é capaz de processar informações visuais com uma velocidade maior, ou seja, é quase impossível não contar com o vídeo marketing como parte da estratégia da sua empresa em 2019.

 Tecnologias

Internet das Coisas: o conceito desta tecnologia representa o momento em que o mundo dos humanos e o das máquinas se encontram. É quando o computador deixa de ser usado e passa a comandar, quando máquinas e robôs interagem com o mundo ao redor e possuem um canal próprio de comunicação pela internet. De acordo com o IDC, a Internet das Coisas cresceu mais de 14% em 2018 e tem tudo para continuar crescendo em 2019.

Chatbots: os chatbots são programas de computadores que simulam uma conversa humana, dessa forma, a equipe toda consegue automatizar tarefas repetitivas e burocráticas, para focar e resolver problemas complexos e que levam tempo. Sem contar que esta tecnologia pode ser utilizada em todas as etapas do funil de vendas e por isso, tem tudo para continuar no mercado em 2019.

TPI: A Tecnologia de Posicionamento Inteligente da Blob Web ajudou diversas empresas em 2018 a ganharem maior destaque na primeira página do Google, maior buscador online do mundo. A TPI é um conjunto de técnicas inovadoras e altamente qualificadas que trazem resultados positivos para os sites dos clientes, em apenas 60 dias após a implantação. Com diversas vantagens e diferencias, esta tecnologia é a ideal para o seu negócio em 2019.

Expectativas 2019

Nós da Blob Web, formamos uma empresa que está em constante evolução, sempre em busca do melhor para os nossos clientes, e em 2019 não será diferente. Novidades virão por aí e você não pode perder a chance de posicionar o seu site na primeira página do Google de maneira exclusiva, rápida e eficaz.

Entre em contato conosco para saber mais e preencha o formulário abaixo para continuar recebendo informações sobre a TPI e o mercado tecnológico.

Check Also

Quer ter visibilidade? Saiba como colocar seu site na primeira página de maneira rápida

Apenas 60 dias e o seu site ocupando até 8 posições no Google Sua empresa …