Home / Blog / Saiba como você deve reformular seu site

Saiba como você deve reformular seu site

Alguns itens fazem a diferença na navegação e isso determina se o usuário continuará na página

O site é uma das principais ferramentas que as empresas devem utilizar atualmente. Através dele se atinge o público-alvo, possibilita contato, além de conquistar credibilidade e aumentar a visibilidade da empresa na internet. Se bem elaborado, funciona ainda como uma vitrine para o negócio.

Caso seu site precise ser reformulado, pois está antigo ou pouco funcional, fique atento a dicas que fazem a diferença para ser mais assertivo no meio digital:

1 – Deixe seu site responsivo

Ter um site responsivo é extremamente relevante nos dias atuais, já que, segundo o IBGE, 69% dos brasileiros acessam à internet pelo celular. Isso significa que, quanto mais seu site for preparado para este tipo de público, melhor.

Quando o usuário navega por um site responsivo, não precisa ficar ajustando a tela para consegui fazer a leitura, e, caso o site não esteja preparado para isso, pode perder visibilidade.

2 – Corrija links quebrados

Por mais que isso não seja válido para muitos sites, ainda é comum encontrar links quebrados, e isso é negativo, pois quando a página não direciona o usuário para um conteúdo relevante, o Google a considera ruim ou irrelevante. Além disso, caso seu site apresente alguns links quebrados, pode ser penalizado nas buscas.

3 – Entenda a experiência do usuário

Apesar de inúmeras tendências que o mercado lança, o foco principal está no seu usuário. Por isso, o principal é oferecer uma navegação agradável para que ele se mantenha no site. Além de levar em conta como a pessoa se sente ao navegar pelo site, é importante se preocupar com a estética, usabilidade, fazendo com que não seja somente bonito, como também funcional e com conteúdo disponibilizado, pois se for relevante através de informações úteis, a experiência é enriquecida.

4 – Taxa de rejeição deve ser reduzida

É claro que o desejo das empresas é manter usuários ativos no site. A taxa de rejeição indica o percentual de pessoas que acessam uma página, mas que saem logo em seguida, onde não realizam nenhuma ação. Para diminuir essa taxa, vale a pena trabalhar o design da página, pois isso dá uma boa impressão aos visitantes; não exagerar na quantidade de links externos, já que pode tirar a atenção do usuário, melhorar a velocidade do site, além de criar conteúdo e interações para manter esse público na página.

5 – Lembre-se da importância da visibilidade no Google

Já tem o site e agora só falta conquistar o público-alvo? A TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, é a solução! A tecnologia de posicionamento é reconhecida por sua eficácia, já que oferece resultados em apenas 60 dias. Sendo exclusiva no mercado, tem ainda as seguintes vantagens: não altera a programação do site, realiza divulgação nacional ou regional, trabalha termos específicos, conta com certificados de programação, e muitos outros.

O melhor de tudo é que seu site estará bem posicionado 24 horas por dia, assim a visibilidade irá aumentar e fica muito mais fácil de sair na frente da concorrência.

Se interessou? Preencha nosso formulário e receba mais informações sobre o mercado, as inovações e a TPI!

Check Also

Entenda mais Sobre Posicionamento Orgânico

O segmento de certificados digitais é um dos que mais se propagou nos últimos anos, …