Home / Blog / Seguir à risca os algoritmos do Google traz mais relevância para o seu site

Seguir à risca os algoritmos do Google traz mais relevância para o seu site

Entenda as regras do buscador e garanta mais visibilidade na primeira página

Os algoritmos do Google são programas de computador que buscam, por meio de processos, sites que respondam com efetividade as regras criadas em seu mecanismo de busca, para assim poder classificar quais deles “merecem” estar na primeira página e nas primeiras posições.

Frequentemente esses algoritmos são atualizados e contam com diversos códigos que filtram, entre as milhões de páginas disponíveis, aquilo que o internauta procura. Isso ocorre, porque desde que o Google chegou ao mercado, empresas e consumidores viraram refém dele. Uma plataforma rápida, que hospeda e desenvolve pesquisas e produtos baseados na internet e gera lucro, principalmente através da publicidade.

O buscador é uma estratégia fundamental para as empresas, pois se um produto e/ou serviço não é visto, ele não é lembrado. Por isso, para que seu negócio tenha mais relevância, é essencial que seu site esteja na primeira página.

Mas como melhorar o posicionamento seguindo à risca os algoritmos do Google?

Entre as diversas práticas avaliadas pelo Google, o conteúdo qualificado e original é um dos mais importantes. Para criá-los e atrair a atenção dos algoritmos e potenciais clientes, o conhecimento, a autoridade e confiabilidade são essenciais.

Conhecimento: gerar conteúdos em sites e blogs por meio de especialistas no campo de atuação.

Autoridade: a qualidade das discussões ajuda na autoridade e uma boa assessoria de imprensa também.

Confiabilidade: é necessário mostrar aos usuários que eles podem confiar no site, erros de ortografia, ou simplesmente uma palavra escrita errada podem prejudicar o ranqueamento, pois demonstram baixa qualidade.

TPI

Outra técnica muito eficaz é a TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) da Blob Web. A TPI é a união da otimização de alta performance e tecnologia de ponta em programação estratégica, que posiciona os sites dos clientes na primeira página dos maiores buscadores online, como o Google.

Esta tecnologia diferenciada e exclusiva garante 20% dos termos de busca em contrato, em até 60 dias após a implantação, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem mexer ou alterar a programação e/ou banco de dados do site, de forma orgânica e muito rápida: 60 dias após a implantação da TPI, o site do seu negócio já estará na primeira página.

Sem contar que a equipe da Blob Web segue à risca os algoritmos do Google e produz conteúdos altamente relevantes, para que os termos tenham ainda mais resultados. Por isso, entre em contato conosco para garantir seu posicionamento na maior vitrine virtual do mundo. Preencha também o formulário abaixo para continuar recebendo informações!

Check Also

Entenda mais Sobre Posicionamento Orgânico

O segmento de certificados digitais é um dos que mais se propagou nos últimos anos, …