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Tecnologia muda a maneira como as pessoas consomem

Pesquisas apontam dados e empresas precisam se adaptar para inovar

Na última década o mundo passou por enorme crescimento tecnológico. No início do século 21, as compras ainda eram feitas nas lojas físicas, já que a internet era menos utilizada. Mas em pouco tempo, a web invadiu a vida cotidiana e se tornou fundamental para muitos processos, como os de compras.

A transformação digital foi evoluindo e as pessoas mudaram sua forma de consumo. O mercado físico evoluiu para o mercado digital, tanto que algumas empresas migraram seus negócios somente para o universo online. O marketing tradicional migrou para o digital e as empresas se adaptaram às ferramentas e necessidades dos usuários.

Em setembro de 2018, o PayPal divulgou a 4ª edição da pesquisa ‘Perfil do Consumidor Online’, realizada em parceria com o Ipsos. Entre março de 2017 e março de 2018, foram apurados os hábitos de consumo em mais de 31 países, com alguns recortes focados no mercado brasileiro – afinal, segundo a Fundação Getúlio Vargas, o país superou, no último ano, a marca de um smartphone por habitante, somando, no total, cerca de 220 milhões de celulares do tipo.

No período de apuração da pesquisa foram entrevistadas mais de 34 mil pessoas de 31 nacionalidades, com o objetivo de mapear a maneira como as pessoas consomem no ambiente digital. Pensando no perfil do consumidor brasileiro, alguns dados desvendados são interessantes: nos últimos 12 meses, 76% dos brasileiros compraram online (via aplicativos ou website), o que representa um aumento de 9% em comparação ao mesmo período de 2016. Outro indicativo interessante é que 45% dos adultos brasileiros acreditam que seus gastos online aumentarão nos próximos 12 meses.

Segundo o estudo ‘Os Novos Consumidores Brasileiros’, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a AGP Pesquisas, fez uma radiografia dos principais hábitos de consumo dos jovens entre 16 e 22 anos, que revelou que 75% dos jovens fazem compras pela internet, a maioria concentrada em lojas virtuais com marca própria e sites de revenda.

Segundo diversos estudos, comprar pela internet se tornou um hábito do brasileiro. De acordo com uma análise realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas 27 capitais do país, 89% dos internautas realizaram ao menos uma compra online nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, percentual que se mantém elevado em todos as classes sociais analisadas. Os homens lideram entre os compradores online (93%), pessoas de 35 a 49 anos representam 95% dos consumidores e 99% pertencem às classes A e B. Apenas 4% das pessoas que têm acesso à internet admitiram nunca ter feito qualquer compra online.

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Com o crescimento do meio digital e a mudança dos hábitos das pessoas, o Google se tornou o maior buscador do mundo. É nele que as pessoas pesquisam sobre produtos ou serviços para saber mais. Então, por isso, sua empresa precisa estar presente na primeira página de resultados, com mais visibilidade.

Para auxiliar empresas que desejam destaque na primeira página, a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente é a solução. Esta tecnologia foi desenvolvida exclusivamente pela Blob Web e tem diversos diferenciais, como por exemplo: não altera a programação do site e oferece resultados surpreendentes em 60 dias!

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