Como a tecnologia mudou a forma de comprar

Pesquisas comprovam que internautas optam por realizar compras online, por conta da facilidade. Mas e sua empresa, como se prepara para estar visível para seu cliente?

Desde seus primórdios, lá na virada do milênio, a internet e os meios tecnológicos, se transformaram na plataforma mais eficaz e precisa desenvolvida pelo homem desde os primórdios da vida humana na terra.

Com o tempo, houveram grandes, na verdade, gigantescas adaptações dos meios tecnológicos, afim de que o mesmo, se transformassem em uma plataforma ainda mais útil no cotidiano das pessoas.

E a prova disto, é que, atualmente, tudo se é realizado por intermédio de algum meio tecnológico, seja a receita de um bolo, em que a batedeira vira a grande heroína da sobremesa, se estendendo ao tablet que um empresário utiliza durante o transito caótico de São Paulo, e adianta um relatório para apresentar na empresa.

Os animais de estimação que nos desculpem, mas a tecnologia se transformou no melhor amigo do homem moderno, que busca otimizar seu tempo, afim de, realizar uma série de itens, sem perder um décimo da qualidade.

Neste contexto de otimização e tecnologia, surgiram uma infinita linha de possibilidades de inovação, que garantem resultados extraordinários para empresas de todos os portes e segmentos.

Um dado levantado em uma de nossos materiais recentes, constatou que, 65% das pessoas fazem uso dos canais digitais e buscas orgânicas antes de adquirirem algo novo.

Em contrapartida, 62% afirmam que usam a internet para descobrir e até mesmo localizar uma nova marca e/ou produto/serviço. Já 59% relatam que usam o Google para descobrir uma novidade no mercado.

Dito isto, fica comprovado que a tecnologia modificou totalmente a forma de comprar no Brasil e em todo Mundo.

Como a tecnologia beneficia o meu mercado

Existem muitas formas de encontrar um produto/serviço, e sem dúvida o mais tradicional é indo até o local no qual o bem é ofertado, para então escolher e adquirir o mesmo.

Entretanto, esta forma de comprar está totalmente no passado, é claro que, existem muitas pessoas que aprovam e preferem comprar seus produtos indo até o estabelecimento, mas neste ponto voltado a otimizar o tempo, é que grandes marcas online estão se transformando nas queridinhas do momento.

“Encarar filas para comprar está no passado”

Isso porque, a otimização nada mais é do que tornar algo ótimo, desta forma, o cliente consegue transformar tudo em sua vida ótimo, de que forma? Se planejando e encontrando quais os melhores meios que conseguem gerar uma facilidade extra para sua rotina agitada do dia a dia.

O ano passado foi considerado um ano revolucionário para o mercado online, isto porque, uma pesquisa realizada pela Compre&Confie (monitora cerca de 80% do varejo digital no Brasil) comprovou que o habito de comprar online cresce todos os dias no território nacional.

Segundo a estimativa da pesquisa, 19 milhões de consumidores realizaram ao menos uma compra online no primeiro trimestre de 2019, totalizando um crescimento de 35% ao ser comparado com 2018.

Além disso, a pesquisa comprovou que no topo dos itens adquiridos, se destacam os seguintes (baseado nos entrevistados):

  • Eletrônicos 51%
  • Telefonia 35%
  • Informática 28%
  • Moda e Acessórios 24%
  • Eletrodomésticos 23%

Se baseando neste ponto, fica comprovado a importância dos meios digitais na vida das pessoas atualmente, afim, tudo é possível ser adquirido de forma online, desde um item de vestuário até a locação de um imóvel para as férias em família.

Transforme a informação em uma aliada a seu negócio com a TPI

Na vida, muitas vezes temos a sensação de que possuímos a informação, mas falta algo, e as vezes não sabemos o que fazer com os dados que estão escancarados diante de nossos olhos, a situação se agrava mais ainda quando estes números podem alterar o rumo de uma empresa.   

Entretanto, não é necessário desespero, se você e sua empresa possuem muitas informações sobre o mercado, suas variantes e projeções para os próximos anos, seus profissionais podem se considerar privilegiados.         

Tudo porque, a informação verídica vem se transformando nos ovos de ouro para todos os perfis de empresas, mas como ter informação e não saber o que fazer com ela não adianta de nada, é preciso se programar e organizar as ideias, para que, ao serem colocadas em prática, os resultados sejam efetivos.

 “Afinal, de grandes ideias mundo está cheio, mas de empresas de sucesso só atingem destaque quando entendem o seu mercado.”

Existem muitos meios de transformar a informação em uma aliada, e a melhor delas, é sem dúvida, trabalhando em cima das informações, os números não mentem, e este é um ponto que precisa de uma vez por todas ser base em todas as empresas.

O ideal para uma empresa é investir em inovação, mas não qualquer tipo, a inovação deve ser rodeada de qualidade com resultados comprovados.

Mas, como entender de que forma uma inovação tecnológica pode gerar resultados? A resposta é simples, basta seguir alguns padrões:

  • Estude sobre a inovação
  • Confira cases de sucesso
  • Análise todas as possibilidades apresentadas no contrato
  • Se certifique dos profissionais que a empresa possui
  • Confira os resultados prometidos no Google
  • Veja se seus concorrentes estão investindo na nova tecnologia

Analisando os itens apresentados acima, seus profissionais terão um esclarecimento extra sobre as variantes que a tecnologia do momento vem apresentando, e com isto, aprovaram ou reprovação o meio.

Quer uma dica valiosa? Compare tudo que lhes apresentamos acima com a excelência da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, uma ferramenta exclusiva da Blob, capaz de posicionar o site da sua empresa, na primeira página do Google, e se impressione com a excelência da TPI.

Uma inovação que gera resultados a seu negócio                 

A TPI da Blob é uma ferramenta inovadora, que apresenta diferenciais impressionantes, a começar pelo período de implantação e primeiros índices de resultados, para ficar mais fácil a sua compreensão, vamos imaginar uma situação em que a TPI é aplicada:

Pense em uma empresa tradicional de vestuário que se consagrou a muitos anos atrás no mercado, entretanto, com o passar dos anos, surgiram novos setores de vestuário, fazendo com que a concorrência aumentasse significativamente, desta forma, a empresa deixou se ser uma referência, para se tornar, em somente mais uma no meio de tantas opções.

Sejamos sinceros, não existe nada mais frustrante do que ser apenas mais um no mercado, desta forma, a empresa passou a buscar novas formas de se destacar, investindo em formatos de publicidade tradicionais, entretanto, a grande maioria não apresentava grandes resultados.

Foi quando um dos funcionários da empresa encontrou a Blob, e conferiu os resultados da empresa, se surpreendeu, e decidiu então agendar uma reunião com os especialistas da Blob.           

Os resultados foram surpreendentes, e atualmente, está é um dos nossos grandes e fieis clientes, fazendo parte de centenas de clientes totalmente satisfeitos com os resultados da Blob.

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