Como se beneficiar com a alta do mercado estético

O Brasil é um dos líderes no quesito cuidados com a aparência, o que possibilitou que em meio a crise brasileira, o setor expandisse.

Recentemente, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) afirmou que nos últimos cinco anos, o mercado da estética disparou em todo Brasil, atingindo um crescimento de 567%, passando de 72 mil para 480 mil profissionais.

Em 2018, o setor estético movimentou aproximadamente R$ 47,5 bilhões de reais, já em 2019 houve um crescimento de 1,5 a 2%, e para 2020, a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) estima um crescimento de 14% ao segmento.                                            

A estética se destacou por ser um promissora na economia brasileira, tudo porque, em meio a forte crise que alastrou o Brasil nos últimos anos, e que, ainda que estabilizada, deixou resquícios em alguns pontos, o setor da beleza disparou em seu crescimento, se consagrando com um dos maiores gargalos para quem deseja se reinventar no mercado, com retornos totalmente comprovados.                      

Tudo porque, cuidar da beleza e aparência, vai muito além da vaidade, se tornando um estilo de vida para quem deseja obter bem-estar o ano todo, a prova disto, é que, este setor, atingiu crescimento em todas as épocas do ano.

O aumento de profissionais como foi apresentado acima, somente foi possível porque surgiram uma grande variedade de clínicas e estabelecimentos voltados a estética, para a economia do país isto é ótimo, mas para os profissionais da área, isto significa, concorrência.

Este, sempre foi um setor que apresentou uma concorrência significativa ao ser comparado com demais negócios e serviços, tudo porque, para muitas pessoas a qualidade de vida é o passaporte para uma vida plena e bem sucedida, o cuidado com o corpo, fazendo uso de alimentou saudáveis, além de proporcionar uma vida longa e velhice saudável, garante ainda aquele shape que todo ano é promessa de réveillon para muitos.

Tudo é uma indicação exceto no Google

Quando alguém cita algo relacionado a beleza e estética, é muito comum que apareçam distintas possibilidades, todas elas, indicações, é um tal de “minha tia fez em tal lugar e gostou” ou “a colega da minha amiga foi fazer um procedimento estético em uma clínica do centro, mas não aprovou o atendimento/serviço”. Isto é comum.                                                               

Toda vez que nós nos deparamos com o poder de escolher sobre um serviço, essencialmente se este estiver ligado com a nossa aparência, irão surgir distintas variáveis, positivas e negativas para a escolha.                     

A indicação de fato é um dos grandes meios de divulgação, afinal, geralmente, as pessoas somente indicam locais dos quais aprovam totalmente o atendimento e serviço/produto ofertado.

Entretanto, nos dias de hoje, a indicação é muito peculiar, e não pode ser a única forma em que uma empresa se baseia para atrair novos clientes.

Hoje, é necessário inovar em absolutamente tudo no que diz respeito a empresa, garantindo que a mesma não seja tachada como inadequada para o mercado atual, não se engane, quando alguém cita uma empresa como tradicional, nem sempre é um elogio.

Mas como o próprio título afirma, tudo é de fato uma indicação, exceto ao Google. Para o Google a credibilidade de uma empresa está na posição em que a mesma é encontrada ao ser solicitada na busca orgânica.

“O cuidado com o corpo e mente é muito encontrado em clínicas de estética, mas assim como ter informação e não saber o que fazer com ela, estabelecimentos voltados a beleza e bem-estar podem ser excelentes, se a credibilidade não for transmitida, de nada adianta.”

O formato pelo qual uma empresa se encontra, diz tudo sobre a credibilidade que a mesma apresenta para seus clientes, afinal, pense conosco em uma empresa completa, com profissionais de qualidade e um serviço excelente, mas que ao ser buscada nos canais digitais e até mesmo no Google, não é localizada.

Neste momento, temos apenas uma pergunta a você:

Qual a credibilidade que a sua empresa está transmitindo ao consumidor?

Independente da resposta, continue nesta matéria e descubra todas as possibilidades de elevar ou então aprimorar os formatos pelo quais a sua empresa se comunica como o consumidor, garantindo que a credibilidade, se torne em apenas uma, das muitas consequências.

O sucesso é uma consequência da credibilidade apresentada

Geralmente, clínicas de estética apresentam uma grande variedade de benefícios e serviços para os clientes, afim de que as pessoas encontrem tudo em um só lugar.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) comprovou que, mulheres gastam anualmente 11 vezes mais do que inglesas no quesito beleza.                   

Além disso, se engana que pensa que somente mulheres optam por centros estéticos, o número de homens que frequentam estabelecimentos e clínicas de estética, disparou nos últimos anos, com um crescimento de 70%.        

Mas como é possível que uma clínica se adeque ao novo, com a certeza de que a qualidade do serviço prestado prevaleça a mesma, podendo até mesmo, se destacar ainda mais no mercado?          

Seguindo simples passos, uma empresa pode se certificar de como está a credibilidade da mesma perante os olhos dos consumidores:                  

  • Confira como a equipe se posiciona sob a empresa
  • Avalie os setores de forma minuciosa
  • Seja inovador
  • Encontre novas formas de serviços
  • Faça cursos de aperfeiçoamento
  • Siga tendências, mas continue criando você mesmo
  • Opte por profissionais engajados
  • Alinhe suas estratégias de marketing com as novidades do mercado
  • Invista em redes sociais
  • Entenda que o Google pode se tornar seu melhor amigo

Mas como assim torne o Google, em seu melhor amigo? A regra é clara, é no Google que uma empresa precisa estar para se consagrar digitalmente falando no mercado, mas em meio a tantas opções que o site de busca proporciona, como transmitir credibilidade no setor? Com a TPI da Blob.                                    

A Tecnologia de Posicionamento Inteligente da Blob é uma plataforma exclusiva em todo Brasil, que garante a primeira página do Google, na busca orgânica em apenas 60 dias.

Com a ferramenta da Blob, os clientes garantem bem mais do que a primeira página, se estendendo a elevação da credibilidade que a empresa irá adquirir, em decorrer da implantação da ferramenta no site do cliente.

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