Cresce a procura por segurança: Saiba como a TPI se torna sua aliada

O mercado de segurança eletrônica brasileira possui uma estimativa de crescimento de 10%, e a TPI da Blob é uma forma diferenciada de atingir novos clientes ao mercado.

A segurança nunca é demais, prova disto, é que o setor de segurança eletrônica do Brasil, registou um faturamento em 2018 de R$6,52 bilhões de reais, um valor 8% a mais, ao ser comparado com 2017, e no ano de 2019, o setor deteve de um crescimento de 10%. Para este ano, a expectativa é de 12%.

Tudo isto, comprova que, a segurança é um fator muito solicitado no Brasil, afinal, atualmente, o país conta com cerca de 815 mil imóveis com sistemas de segurança, e em 2018 cerca de 69% dos prestadores de serviços atenderam projetos residenciais.

Estes índices, somente reforçam a grande procura por meios que auxiliem e intensifiquem a segurança pessoal das pessoas, afinal, a cada ano que passa, as pessoas estão mais preocupadas com o bem-estar e proteção de si mesmo e de quem se ama.

Desta forma, o mercado (como já foi apresentado acima) está em crescimento constante, visto que, profissionais de todos os cantos do Brasil, passaram a investir em melhoria de suas técnicas e práticas operacionais, de um modo que o trabalho fique ainda melhor, e desta forma, os clientes aumentem consideravelmente, na medida em que o setor de expande.

Entretanto, é comum que muitos profissionais e empresas fiquem estagnados no mercado, não por falta de qualidade no serviço ofertado, mas por falta de conhecimento perante como se apresentar ao consumidor, isto porque, a credibilidade é o primeiro passo para convencer o cliente de que o serviço/produto é de fato fundamental para otimizar a vida do comprador do bem.

Agora que estamos citando esta questão de seguranças e alarmes, nos veio a mente um cliente da Blob que atua com segurança de residenciais e ambientes de trabalho, desenvolvendo os melhores alarmes e concertinas da região em que atua.

Este cliente encontrou na Blob e na qualidade da TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente, uma qualidade imprescindível para sua empresa, afim de que, ambas, venham a unir benefícios e desta forma, atingir consumidores com uma precisão ainda maior.

Mas qual a chave para que uma empresa de alarmes adquira cada vez mais clientes em meio a tantas opções? Por meio da credibilidade que transmite ao consumidor.              

Consumir de olhos fechados é o segredo da credibilidade

A credibilidade é a chave para todos os perfis e tamanhos de empresas, não existe nada mais promissor e benéfico a uma empresa do que exalar a sensação de segurança e confiança ao consumidor, que utiliza muitos termos para definir uma empresa que acredita na qualidade do serviço/produto ofertado, do que “compro de olhos fechados”.                                                                              

Fazer um cliente “comprar de olhos fechados” é a maior certeza de que o serviço e/ou produto que está sendo comercializado é de qualidade.      

Mas o grande mistério que percorre não somente empresas que atuam nesta questão de segurança e instalação de alarmes, mas todas as que desejam crescer em um mercado, está em entender o que o cliente está buscando, para então aplicar a na prática e posterior a isto, converter em vendas e fidelização de consumidores.

Entretanto, ao contrário do que muito possam pensar, entender o cliente não é tarefa tão impossível assim, afinal, basta alguns estudos e analises de mercado, para então conhecer melhor a persona que deseja persuadir.     

Na Blob, nós já apresentamos uma série de fatores que te auxiliam a compreender melhor o consumidor, porém, vamos levantar alguns pontos que podem (e devem) ser bases no momento de compreender o perfil do consumidor:                

  • Teste novas estratégias de negócio.       
  • Conheça de forma aprofundada o comportamento de compra do cliente.
  • Realize pesquisas de mercado.
  • Esteja ciente de como o consumidor reage a concorrência.
  • Invista na tecnologia

Pode até não parecer, mas os itens listados acima influenciam e muito no momento de entender melhor o consumidor, e outro ponto que deve ser compreendido pela empresa, é como o cliente reage a internet como uma facilitadora na hora de adquirir um produto/serviço.

Tudo porque, uma pesquisa realizada recentemente, e que foi uma das pautas do Blog no início deste mês, comprovou que, tudo é uma jornada de compra.                                                       

Nesta pesquisa, ficou constato que, 65% das pessoas usam os canais digitais e buscas orgânicas antes de efetivamente, adquirir um produto, em contrapartida, 62% usam a internet para descobrir e até mesmo localizar uma nova linha de produto. Além disso, 59% dos usuários, usam o Google para descobrir algo novo.

Com estes dados fica claro que, para “prender” de uma vez por todas o cliente em sua empresa, os profissionais devem começar pelo mais inovador e totalmente original meio de divulgação: o Google.

Faça do Google seu grande aliado

Amado por empresas que se preparam e odiado por profissionais que não se adequam ao novo, o Google é o maior veículo de divulgação atual em todo mundo, tudo porque, com um simples clique e combinação de palavras, um usuário é capaz de encontrar milhares de resultados, mas você sabe qual a escolha do internauta em meio a tantas opções?

“A tecnologia é fundamental para quem está em busca de novos resultados, não fique preso a velhos formatos de trabalho, a inovação surgiu justamente para proporcionar cada vez mais o melhor aos consumidores e empresas.”

O usuário sempre, é isto mesmo que você leu, sempre, vai optar pelo conteúdo que aparecer em seus olhos e for capaz de despertar interesse, não importa a quantidade de resultados encontrados, um usuário dificilmente vai até a segunda página do Google.

Isto quer dizer a primeira página é onde o site da sua empresa precisa estar posicionada, afim de que os olhos do consumidor brilhem no momento em que passarem por sua página.

E para isto, a melhor metodologia é sem dúvida a encontrada na Blob, com sua ferramenta exclusiva de posicionamento orgânico, a TPI, é uma plataforma exclusiva em todo Brasil, que realiza a união de estratégias de ranqueamento orgânico, com a excelência que apenas a Blob é capaz de desenvolver.

Ative um novo formato para sua empresa de alarmes

O título pode até citar empresas voltada a seguranças e similares, mas a TPI é voltada a todos os perfis de empresas que atuem em segmentos como indústria, varejo e serviço.

Desta forma, cada vez mais empresas terão acesso a qualidade que somente a Blob é capaz de apresentar.

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