Fatores de ranqueamento: como adequar o seu site

Recentemente o Google divulgou que realizou algumas alterações em seus algoritmos, e você sabe o que isso significa? Que as mudanças ocorreram de modo tremendo.

Isso porque, o Google não é muito de divulgar as alterações que executa, então, quando o mesmo comunica tal atitude, é melhor se atentar as dicas que o mesmo está indiretamente transpassando para que o seu site, e essencialmente, a sua empresa, para que não se surpreendam negativamente com os resultados no final do mês.

A algumas semanas atrás, nossa equipe desenvolveu um conteúdo especial relacionado as alterações que o Google executa constantemente para verificar quaisquer técnicas que venham a ser desenvolvidas para burlar regras e atingir um ranqueamento online.

Para relembrar, profissionais qualificados, após estudos e pesquisas, apresentaram 200 fatores de ranqueamento online que o Google executa e analisa para classificar o seu site como uma página de bons conteúdos e com isso posicionar o mesmo entre os gigantes da primeira página.

Em momento algum o Google de fato comprovou que existam estes 200 fatores que influenciam na visibilidade do seu site, entretanto, nós sabemos que existem meios de melhorar o ranqueamento online, e para isso, é essencial começar com mudanças visualmente.

E pensando nisso, vinculado ao fato da recente atualização dos algoritmos que o Google desenvolveu, nós da Blob Web, realizamos novos estudos, para apresentar a vocês, novas possibilidades de melhorias simples que você pode – e deve, começar executar agora mesmo em sua página.

Caso você não tenha acompanhado nosso conteúdo sobre os fatores de ranqueamento, não se preocupe, ainda dá tempo de conferir quais as variantes que seu site precisa realizar para atingir picos de visibilidade ainda maior, essencialmente neste período do ano, em que, Black Friday e confraternizações de finais de ano estão chegando a todo vapor.

Novas estratégias garantem novos resultados

Como já foi abordado acima, o Google informou que promoveu alterações em seus algoritmos recentemente, e tal atitude e preocupação em informar tal mudança, só reforça que, existe uma grande probabilidade que seus rankings e tráfegos caiam.

Entretanto, existe uma alternativa para se transformar em algum astro de futebol e driblar esta situação, aplique novas tendências e práticas de execução em sua página, e com isto, evitar que sua empresa desça alguns degraus de visibilidade na internet.

Na Blob Web, sempre salientamos a importância de conteúdos que agreguem informação de qualidade, com um acesso e navegação rápida, layout com acessibilidade a todos, uma boa escrita com coesão, consistência e coerência, além de tantas outras possibilidades.

Mas além disso, e caso seu site já possua estes conteúdos, existe outras centenas de práticas que podem ser aplicadas com facilidade e que, garantem verdadeiramente resultados positivos.

Acompanhe agora, 10 fatores de ranqueamento online que, se bem aplicados podem render um prestigio ainda maior para a sua empresa:

1° Qualidade dos Links para Páginas Externas: É importante tem cautela ao criar links para páginas externas que excessivamente poder parecer spam.

2° Idade da Página: Embora o Google prefira conteúdos novos, uma página com mais tempo de existência e que regularmente atualize seus conteúdos, sem dúvida ganha pontos na rede.

3° Domínios Exatos: Refere-se à correspondência exata entre a palavra-chave e o nome do domínio. Geralmente este é um fator importante, mas o Google passou a ser mais exigente e criterioso, porque este é um recurso muito utilizado para as manipulações dos sistemas.

4° Backlinks Contextuais: Links que são incluídos de modo natural no texto agregam mais valor, visto que estão inseridos dentro de um contexto, que torna mais fácil a compreensão do Google.

5° Texto-âncora do link interno para a página: Deter de um texto âncora é importante, visto que o Google entende passa a entender qual o assunto da página de destino. Entretanto, como este meio foi utilizado para spam, é importante aplicar tal prática com variações de linguagem, ao invés de somente palavras-chaves.

6° Visitantes Frequentes: Quanto mais visitantes retornarem à página, melhor para o seu ranqueamento, invista em conteúdos de qualidade.

7° Favoritos do Chrome: Se já é ótimo ser uma pessoa favorita na vida de alguém, imagine estar nos favoritos do Google? O Google tem acesso as páginas que estão em favorito pelo usuário, portanto aposto em novas possibilidades e esteja entre os “queridinhos” dos internautas.

8° Tráfego Direto: Quando um internauta digital a URL da página diretamente na barra do navegador, o Google entende isso como um fator positivo. E nesta prática é possível uma série de ferramenta que executam tal atitude.

9° Comentários: O número de comentários em uma página é um espetacular sinal de que o conteúdo é relevante ao usuário.

10° Tempo de Permanência (time on page): O tempo em que um usuário fica em uma página/site, tecnicamente, reforça o quão o conteúdo ofertado é engajador. O tempo de permanência é um fator importante para quem almeja o destaque sob o Google.

Entenda melhor o que não fazer em seu site

Apresentado quais as 10 novas práticas que você pode executar em seu site, listaremos abaixo, 05 itens que seus profissionais devem deixar imediatamente de lado, para atingir uma página de excelente navegação.

1° Links Aliados Escondidos: Sites com links de afiliados mascarados por meio de cloaking (Técnica de otimização de mecanismos de busca – SEO)

2° Conteúdo de Baixa Qualidade: Páginas de pouco ou nenhum valor para o usuário, começaram a cair nos resultados desde 2011.

3° Texto-âncora repetido em excesso: O Google posiciona como spam quando o texto-âncora com a palavra-chave é usado de modo constante no site.

4° Links para Sites com Má Reputação: Seu nível de confiabilidade vai reduzir significativamente quando suas páginas criam links para sites com reputação duvidosa.

5° Anúncios Excessivos Acima da Dobra: O uso constante de anúncios “acima da dobra” indica spam. O termo acima da dobra quer dizer antes da rolagem da página.

Novas oportunidades só dependem de você

O que precisa urgentemente ficar claro para você, seus profissionais e sua empresa, é que atualmente, não se trata de quebrar ou não regras pra atingir o sucesso empresarial, porque isso não vale a pena, o Google mais dia menos dia, encontra o seu erro.

Por isso, a melhor atitude, é encontrar meios e alternativas de otimizar o seu site, para que então, de modo correto, sua empresa detenha do sucesso que nós sabemos que ela merece, independente do segmento.

Outro ponto importante, o Google realiza mais de 3.200 atualizações em seus algoritmos por ano, o que comprova que, o Google não sabe tudo e não acerta 100% todas as vezes – surpreendente não é mesmo?

Dito isso, não existe nada que de fato comprove como executar métodos para que o seu site alcance picos de sucesso cada vez mais, entretanto, existem distintas ferramentas com resultados comprovados que posicionam o seu site no Google, estamos falando da ferramenta TPI.      

A ferramenta TPI foi desenvolvida para que o seu site esteja na primeira página do Google, de modo orgânico, com resultados comprovados a partir de 60 dias. Ideal para a sua empresa – seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Nossos resultados são comprovados em contrato. São anos de experiência no mercado e centenas de clientes satisfeitos, transitando desde industrias até sex shop, os resultados, compromisso, seriedade e confiabilidade são os mesmos.

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