Marketing de conteúdo: seu grande aliado

Marketing de conteúdo: seu grande aliado

Se manter ativo no atual cenário é uma tarefa que poucos conseguem realizar, ainda mais quando se cortam o investimento em marketing de conteúdo.

Visto como essencial para as empresas, o marketing é a base para que qualquer negócio decole com maestria no espaço ao qual a empresa pertence.

Entretanto, em períodos de crises, muitos profissionais e empresas acreditam que o primeiro item da lista a ser “cortado” é o marketing de conteúdo.

Mas alguém aí consegue me dizer um motivo plausível para se cortar o investimento em marketing de conteúdo?

Antes de tudo é de extrema importância que as pessoas compreendam que o marketing é o “melhor amigo” daqueles que desejam se sobressair durante a crise, sendo lembrado por seus consumidores.

É fundamental compreender que o marketing de conteúdo, assim como qualquer ação estratégica que vá gerar retorno de alguma forma para o seu negócio, não é um gasto, mas sim um investimento.

Para que fique ainda mais claro em sua mente, entenda que gasto é tudo aquilo que você executa por impulso, sem quaisquer motivos racionais que te levem a gastar.

Por outro lado, o investimento, é realizado de forma totalmente racional no mundo dos negócios, entendendo que não existe uma poção mágica que faz um negócio atingir um sucesso considerável em pouco tempo, o que existe, são pessoas com ideias visionárias, buscando investimentos que lá na frente, serão fundamentais para a evolução da empresa – e é disto que o país precisa para driblar qualquer divergência empresarial.

O marketing trata-se de uma oportunidade empresarial

Sabe quando você observa as gigantes do mercado e imagina quando será a sua vez de ser admirada? O primeiro fator que gostaria de frisar aqui é, o seu negócio já é admirado, por você e seus colaboradores.

Entendendo que a remuneração é o principal motivo para que pessoas decidam trabalhar em muitas áreas, é necessário paixão pelo que se faz para continuar lutando e persistindo em um negócio/cargo/empresa e profissão como um todo, e isto, existe de sobra no ambiente interno de sua empresa – basta você olhar ao redor e ver como seus colaboradores atuam.

O segundo ponto que vamos ressaltar aqui agora é sobre o seu concorrente – QUE RUFEM OS TAMBORES – você sabe o que o seu principal adversário realiza para se manter apenas com alguns resquícios de crise? Ele investe em um bom marketing de conteúdo.

A grama do vizinho não é mais verde que a sua, o sol não está brilhando somente para a esquerda e esquecendo de esquentar o seu terreno empresarial, os clientes não te odeiam, tão pouco, o mercado não possui lugar para todos – seu pensamento está errado, e vou te mostrar os motivos.

Um ponto que gostaríamos de desmistificar é o de que o mercado não é para todos, afinal, o mercado comporta centenas de milhares de setores, com os mais diversificados tipos de negócios possíveis, logo, como não haverá espaço para você?

Sabe o que falta? estratégias de comunicação assertivas. E para conquistar isto, o primeiro passo é o investimento em um bom marketing e amplo estudo de mercado.

Estratégias de marketing de conteúdo

Aqui em nosso blog estamos sempre reforçando a importância de um bom marketing de conteúdo, especialmente nos meios de comunicação digitais, como o Google.

Uma pesquisa realizada pela Edelman e apresentada na Folha de São Paulo, aponta que, 53% dos brasileiros desejam consumir conteúdo empresarial por meios consolidados.

Em contrapartida, o restante dos entrevistados, somaram os seguintes índices:

  • Facebook com 49%
  • Instagram com 46%
  • Site da empresa e/ou e-mail com 40%

Certamente que grandes e tradicionais veículos de comunicação estariam entre os primeiros na colocação de confiabilidade ao público, seguido por redes sociais, porém, qual é o próximo item desta lista?

Isto mesmo, 40% dos brasileiros confiam nas informações que encontram no site da marca e até mesmo no e-mail que recebe da empresa, e sabe como eles encontram o seu site? Através de uma busca orgânica do Google.

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