Revolução no Google: Conheça a BERT e se adeque a ela com a TPI

“O maior salto de progresso nos últimos cinco anos, e um dos maiores na história dos motores de busca” – afirma o Google.

O Google realiza mudanças constante em seus algoritmos e metodologias de posicionamento e ranqueamento na internet – e isto não é novidade para ninguém, essencialmente para nós e para você, que está sempre de olho em nossos conteúdos semanais.

Recentemente, o Google informou uma nova atualização em suas métricas de visibilidade, informando que, está ação vai impactar 1 em cada 10 páginas de resultados, gerando por consequência a isto, uma alteração nos resultados e posicionamento nas páginas de busca.

Sem grandes delongas, nós estamos falando da BERT Bidirectional Encoder Representations from Transformers.

A BERT foi lançada recentemente, a principio está sendo aplicada somente para busca de língua inglesa, mas a tendências e expectativa em que em pouco tempo, a mesma esteja sendo utilizada em todo mundo.

Mas antes de começarmos a apresentar tudo aquilo que a BERT vai executar, vamos entender de fato, do que se trata.

A BERT é mais uma das inteligências artificiais desenvolvidas pelo Google, cujo central objetivo é aprimorar os processamentos da linguagem natural – sendo está, aquele modelo tradicional de busca dos usuários, o famoso orgânico.

Esta inteligência artificial vai auxiliar os computadores a entenderem a linguagem de forma parecida com a compreensão humana.

Para simplificar, a BERT salienta a importância dos conectores nas buscas orgânicas, visto que os mesmos, proporcionam resultados mais assertivos e relevantes no momento da busca orgânica.

É importante ressaltar que, a nova inteligência artificial, não escassa a existência do Rank Brain – o primeiro método vinculado em inteligência artificial.

E além desta noticia, que é recente, mas já abalou empresas de todos os portes e segmentos, o fato é que a inteligência ainda não entrou em vigor no Brasil e em outros países – não possuindo previsão de chegada, portanto, aproveite e invista em novas práticas de posicionamento no Google, como a TPI da Blob Web.

Entenda o que vai acontecer

Como já apresentado acima, a nova inteligência artificial, vai auxiliar em procedimentos de buscas e linguagens naturais, mas afinal, o que isso quer dizer?     

Isso significa que, quando você fala que precisa encontrar um hotel para passar as férias de final de ano com a família e os amigos, e busca no Google por “Hotel em Balneário Camboriú para Casais” o grau de assertividade para a sua busca será significativamente maior do que o tradicional.

E isto possui uma justificativa muito simples, a utilização de preposições para a formulação da busca.

Você provavelmente já ouviu falar que para realizar pesquisas na internet, a melhor opção são palavras-chaves não é mesmo? Mas ao contrário do que a grande maioria acredita, a utilização de palavras-chaves, vai propiciar uma abertura muito maior das opções, não gerando com precisão as informações que o indivíduo necessitava naquele momento.

Mas o que utilizar então para substituir as tradicionais palavras-chaves? Simples, termo de busca. A diferença entre os itens é gigantesca, isso porque, com um termo de busca, o grau de assertividade é significativamente superior, comparado com as palavras-chaves.

Sendo que, com o surgimento da nova inteligência artificial, a BERT, sites que utilizam palavras-chaves não terão o mesmo ranqueamento perante buscadores, dando lugar a sites que apostam em novas tendências de mercado, e investem em ferramentas como a TPI – Tecnologia de Posicionamento Inteligente.

Ao fazer este comparativo, isso nos faz lembrar de um cliente de alguns anos atrás, que ficou muito impressionado com a excelência da ferramenta TPI da Blob Web entretanto, ao entender como era o desenvolvimento do termo de busca, questionou a veracidade dos resultados, afinal a internet surgiu para proporcionar mais facilidade e praticidade na vida das pessoas, essencialmente durante suas buscas na internet, logo, não faria sentido solicitar uma busca com varias palavras, mas sim escolher por palavras chaves.

Porém, ao participar de uma reunião especifica com nossos especialistas, o profissional compreendeu a importância dos conectores e preposições, fazendo um comparativo entre os termos de busca e as palavras chaves, as especializações ficaram ainda mais claras.

Sendo que, com o desenvolvimento da nova inteligência artificial, fica comprovado as informações apresentadas pela Blob Web, a exatos 3 anos atrás, reforçando ainda, a visão de futuro que todos os profissionais que atuam na empresa, sempre possuíram.

Drible a inteligência artificial em conjunto com a TPI

O caso apresentado acima, somente comprova que a ferramenta TPI da Blob Web é ideal para a sua empresa. E além de já estar preparada para a BERT antes mesmo de sua implantação entrar em vigor, a TPI está dentro dos 200 parâmetros estabelecidos pelo Google, para gerar de forma orgânica, o ranqueamento de um site.

Nós já levantamentos alguns destes fatores de posicionamento orgânico, em pautas anteriores, porém, como o assunto voltou com força, vamos ressaltar brevemente, o que sua empresa pode realizar para se posicionar de forma precisa entre os gigantes da primeira página.

Invista em um site que agregue qualidade de informações com uma utilização rápida, se prorrogando a um layout inovador e que gere uma acessibilidade digital a todos os usuários.

Além disso, se certifique de que as informações apresentadas de fato vão sanar os questionamentos dos usuários, fazendo a utilização de conteúdos claros e de ortografia correta.

Com práticas simples como as listadas nos dois parágrafos anteriores, é possível dar literalmente, uma repaginada em seu site, alçando novos e melhores resultados, porém, somente isto não basta, cabendo a ferramenta TPI a missão de posicionar o seu site na primeira página do Google, de forma orgânica.

Como foi citado ao longo de toda está matéria, a TPI já está dentro dos parâmetros e exigências da BERT, sendo assim, não é necessário que você se preocupe se o seu site estará em com um bom posicionamento assim que a nova inteligência artificial entrar em vigor.

A ferramenta TPI da Blob assim como o Google, está em continua atualizações de suas práticas e métodos de trabalho, com o objetivo central de gerar sempre as melhores resoluções, posicionando o seu site, independente das atualizações dos sites de busca, na primeira página de forma orgânica e sem alterar o seu site.

Ebook Blobweb