Tudo que você precisa saber sobre posicionamento orgânico

Estar na primeira página do Google pode ser o sonho de muitas empresas e profissionais – inclusive o seu – e a nossa ferramenta pode te auxiliar nesta etapa.

A primeira página do Google parece lugar apenas dos gigantes de um determinado segmento, isso acontece, pois, os fatores e meios utilizados que posicionam um site entre os primeiros colocados do Google, são tachados como um grande mistério.

É claro que, existe uma série completa de funcionalidades que posicionam o seu site na primeira página do Google, como links patrocinados, SEO e tantos outros que, prometem uma verdadeira revolução na sua página, e como consequência a isto, sua empresa atingira o sucesso tão almejado.

De fato, estas metodologias verdadeiramente funcionam, entretanto, demandam profissionais qualificados e dispostos a gerar realmente resultados para a sua empresa, o que não é difícil de se encontrar, o mercado está cheio de profissionais competentes.

Em contrapartida, realizar o ranqueamento orgânico do seu site é muito mais simples do que se pode pensar. Recentemente, apresentados a vocês, os 200 fatores em que o Google se baseia, para promover o ranqueamento orgânico dos mais diversos sites, produtos e serviços.                                                        

Como já informado em nossa matéria anterior, não existe nada que confirme de fato que o Google realize estes parâmetros para promover o posicionamento de um site, entretanto, para agradar ao Google, é fundamental agradar primeiramente o usuário.

A partir desta informação, empresas dos mais abrangentes segmentos buscam incansavelmente por meios e alternativas para estar na tão sonhada, primeira página do Google de forma orgânica.

Em decorrer disto, nós da Blob Web, abordaremos novamente, quais as melhores alternativas que você e sua empresa podem realizar de modo simples, comprovado e altamente eficaz, visando o melhor em posicionamento orgânico.

O primeiro passo é compreender como o Google funciona, e o que se pode fazer a partir das informações levantadas. Por questões obvias de plágios, profissionais que tentam burlar regras e similares, o Google está em constante atualização de seus algoritmos.

Uma das melhores opções para se enquadrar constantemente nos algoritmos que o Google atualiza, está em gerar conteúdos relevantes, tornando o site uma autoridade no assunto, transparecendo o máximo de confiabilidade ao leitor.

É importante salientar que, a equipe técnica da Blob Web ( está em constante melhorias de técnicas, se adequando e estando em conformidade com as atualizações que o Google desenvolve.

Melhore o seu posicionamento orgânico com a TPI

Desde seu surgimento, o Google promove continuas mudanças, o que confirma que estar na primeira página não é sinônimo de sucesso empresarial. É preciso uma linha de ações empresariais e planejamento de marketing para estar se adequando a demanda que o Google impõe. 

Lembra dos 200 fatores que citamos no início desta postagem? Então, entre eles existem as mais diversas possibilidades que você pode começar aplicando agora mesmo! Vamos fazer um checklist para confirmar como se encontra seu site?

Enquanto iremos apresentando alguns pontos considerados fundamentais para um ranqueamento orgânico, pegue papel e caneta, ou então seja mais moderno e abra o bloco de notas de seu smartphone/computador. Caso esteja faltando algo, não se preocupe, ainda dá tempo de posicionar a sua empresa na primeira página do Google antes que 2019 acabe

Para começar, é preciso apresentar conteúdos com ortografia e gramática corretas, sendo está uma das características fundamentais para um bom posicionamento orgânico, se prorrogando a conteúdos únicos e que agreguem positivamente na vida do usuário, complementando informações e até mesmo sanando dúvidas e questionamentos.

Aposte em conteúdos complementares e multimídia, os interligando a palavras-chaves ao longo de todo o site, desde palavras-chaves no início do título até mesmo na URL do site.

Pode parecer bobagem, mas a velocidade do carregamento de uma página diz muito sobre a sua preocupação em gerar bons conteúdos de modo rápido e eficaz aos usuários, agregando com isto, uma potencial fidelização entre usuário e site.

Além de uma página com carregamentos rápidos, é crucial que os mesmos detenham de uma usabilidade significativa, buscando a partir deste ponto que as pessoas possam navegar de um modo simples, sem que precisem de orientações ou similares.

Mas de nada adianta conteúdos úteis, velocidade no carregamento, escrita e ortografia impecável e tantos outros fatores se a página não possuir um layout positivo, atrelado a otimização de imagens e uma boa arquitetura do site.

Para um bom posicionamento orgânico, é necessário desvendar os mistérios por trás da maior plataforma de busca de todo o mundo, o Google, e nós da Blob Web vamos te ajudar a realizar isso.

Simplificadamente é crucial se pensar em todos os detalhes do site de forma minuciosa, que iram compor todo o contexto do site, sendo estes, desde o tamanho do conteúdo apresentado com o uso de parágrafos curtos, e até mesmo perante os termos de uso e privacidade.

Nós temos a solução para o seu problema de ranqueamento orgânico

Imagine conosco que, recentemente, um cliente entrou em contato com os especialista que compõem a Blob Web, pois almejava encontrar respostas para o fato de seu site não estar ranqueando de modo eficaz, visto que, a empresa detinha de máximo sucesso atrelado a um marketing boca-a-boca.

A partir de uma análise do cenário que o cliente se encontrava, ficou comprovado que seus clientes em sua grande maioria, solicitavam seus serviços pela internet, promovendo uma praticidade no cotidiano, mas que não encontravam a empresa – a mesma estava na 6° página do Google.

Para que se torne conhecimento de todos, a primeira página do Google é o principal objetivo de todas as empresas de distintos segmentos, entretanto, a 2 e 3° página do Google ainda demandam um bom tráfego, o problema está na 4° página em diante, onde os retornos não são tão bons.

Com isso, e após realizar uma reunião individual e personalizada com um dos especialista da Blob Web, o cliente teve acesso a informações valiosas e se surpreendeu com o formato de que o seu problema foi apresentado, aproveitando a oportunidade para atrelar a sua empresa com a nossa ferramenta de ranqueamento orgânico, a TPI.

Seu site na primeira página do Google com a TPI

Situações como as apresentadas acima são comuns, e nosso time de profissionais estão dispostos a promover uma experiência completa de qualidade e exatidão de informações, garantindo a solução para o seu problema de posicionamento no Google.

Realizando isso, com um formato nunca antes visto, de modo orgânico e sem alterar o seu site, além disso, caso o seu site tenha outras plataformas de ranqueamento como SEO e Links Patrocinados, não tem problema, melhor ainda, isso significa que sua empresa terá ao seu lado, os melhores em ranqueamento online: links patrocinados, SEO e a TPI da Blob Web.

Com resultados comprovados a partir de 60 dias, após a implantação, a ferramenta TPI da Blob Web, posiciona o seu site de modo orgânico no Google, durante o ano todo, para que você atinja picos de sucesso empresarial desde o carnaval até o Black Friday.

Garanta mais oportunidades