18 ideias para ter resultados nas vendas de final de ano

18 ideias para ter resultados nas vendas de final de ano - BLOB WEB

A época mais encantadora do ano está chegando! Saiba como fazer para aumentar as suas vendas nesse final de ano com estratégias inteligentes

As festas de final de ano causam um verdadeiro mix de sentimentos nas pessoas, a magia desse momento encanta adultos e crianças de todas as idades, servindo principalmente, como período de reflexão sobre a vida, dos desafios e grandes feitos do ano que está acabando.

Todas as emoções são restauradas durante o mês de dezembro, em que a comemoração com a família e os amigos dá asas para o fortalecimento do comércio e vendas, fazendo com que os empreendedores aguardem ansiosamente pelo show de ofertas realizados todo final de ano.

Para garantir oportunidades de vendas com as festas natalinas, acompanhe as principais dicas que vão auxiliar empresas a colherem resultados e terem acesso a uma fatia de vendas generosa ainda em 2024:

  1. Deixe sua empresa preparada para esse momento
  2. Tenha equipe de relacionamento estratégico
  3. Crie gatilhos de vendas
  4. Aproximação com os clientes durante época de festas
  5. Compartilhe todos os bastidores nas redes sociais
  6. Faça campanhas assertivas ao público-alvo
  7. Use a audiência das redes sociais para engajar
  8. Atualize as estratégias de marketing para as novidades do mercado
  9. Relembre antigos clientes os motivos que os fizeram comprar
  10. Mostre escassez de produtos/serviços
  11. Capriche no atendimento o ano inteiro
  12. Planeje todas as ações e crie metas reais
  13. Traga emoção nas estratégias criadas para o final de ano
  14. Coloque o site da marca na primeira página do Google
  15. Demostre credibilidade a partir da visibilidade da empresa
  16. Saiba como criar autenticidade no Natal de 2024
  17. Aprenda a criar técnicas no Google que os clientes vão amar
  18. Conecte a marca em métodos de divulgação on-line
  19. [BÔNUS] Estratégias de resultados para as oportunidades de vendas nas festas de dezembro

Deixe sua empresa preparada para esse momento

Já ouviu falar sobre ‘entrar no clima’? Isso permite que todos os envolvidos nos procedimentos que antecedem a venda ao consumidor estejam aptos a engajar sempre que necessário aquele cliente que muitas vezes tem dúvidas se compra o não algo.

Para deixar sua empresa tinindo nessas horas, invista na decoração da loja com cores clássicas de Natal, árvores e bolas com glitter são indispensáveis, ein? E mesmo para espaços pequenos, sempre é possível dar um toque de alegria no ambiente.

Alinhe com toda a equipe quais ações vão conciliar com a proposta da marca/empresa, assim, ninguém perde tempo e dinheiro apenas para estar de acordo com a época do ano.

Tenha equipe de relacionamento estratégico

Já conheceu algum vendedor que é praticamente impossível dizer não? Esses profissionais são os que mais se destacam em ações de final de ano, esbanjando carisma e disposição para sanar as necessidades dos potenciais consumidores.

Para que seu time comercial esteja pronto para executar todo o planejamento traçado para o final de ano, faça treinamento de vendas ou pesquise no Google quais as possibilidades para ter uma venda persuasiva e positiva, além disso, aproveite para entender a relevância de vender de forma contínua, bloqueando a venda única e com isso, saindo na frente dos principais concorrentes da empresa.

Crie gatilhos de vendas

Todo bom vendedor está automaticamente associado com os gatilhos de vendas, mas essa é uma técnica que pode ser facilmente aplicada na internet e em todas as campanhas de Natal e Ano Novo da marca, sabia?

Imagine que fantástico o potencial cliente buscar no Google sobre um produto/serviço e sem citar o nome da sua empresa encontra-la na primeira página? Isso gera gatilho de credibilidade e existe uma grande chance desse usuário entrar em contato com a marca para saber mais sobre os benefícios em questão do item de desejo.

Para fazer isso nas redes sociais, use palavras que causam sentimento de urgência no cliente, que mostre para ele que se não comprar de você, sairá perdendo.

Aproximação com os clientes durante épocas de festas

Existe uma tática infalível para mostrar aos consumidores o quanto a marca é positiva para todas as suas necessidades: a arte de aproximação junto aos clientes, afinal, nada mais tedioso do que aquela marca que só aparece para vender e depois some, cadê a consideração com o público-alvo?

São centenas de milhares de empresas que vendem o mesmo produto/serviço que o seu, por isso, a aproximação precisa ser algo genuíno e que transmita a ‘cara da empresa’; uma ótima dica é entender como os clientes desse setor gostam de ser tratados, especialmente no final de ano.

Compartilhe todos os bastidores nas redes sociais

O famoso making of é muito apreciado por todos os clientes, quem não gosta de saber como as técnicas são executadas antes do produto/serviço ser apresentado ao público de interesse? Isso pode influenciar até mesmo na aproximação com os consumidores.

Aproveite as festas para mostrar os funcionários decorando a árvore de Natal, o ambiente todo enfeitado, sua equipe embalando produtos com embrulhos natalinos que florescem lembranças e despertam alegria no usuário.

Aconteceu aquele perrengue no meio do dia? Mostre para seus seguidores que a empresa não está ilesa dos imprevistos, mas de forma descontraída e com a certeza de que o problema será resolvido. Isso tudo é o primeiro passo da aproximação & humanização com o público.

Faça campanhas assertivas ao público-alvo

Um dos piores equívocos de quem decide investir em campanhas no Natal e Ano Novo é sair mirando para todos os lados e não entender primeiramente, qual a defasagem da empresa para ser sanada. Pense que seu público-alvo é formado por pessoas que compram a partir do que encontram na internet, qual é a lógica de investir em uma propaganda no horário nobre da TV?

Muitas vezes, gastar muito não trará o mesmo resultado do que um método pensando de forma fixa na empresa, o que as pessoas querem no final de ano é encontrar empresas disponíveis no digital, para facilitar toda a aquisição dos presentes, e uma ótima forma de fazer isso é colocando o site da marca no Google de forma orgânica.

Use a audiência das redes sociais para engajar

As redes sociais se tornaram um excelente espaço para manter as pessoas interagindo com produtos e serviços, mas é preciso atenção para fazer isso de forma correta, viu? Nada de ficar postando apenas sobre os itens vendidos o tempo todo, o consumidor está cansado(a) de ver anúncios o tempo todo.

Faça desse espaço seu canal de comunicação direta com os clientes, poste sobre a rotina, conte uma situação engraçada e outra desafiadora, interaja nos comentários, demostre que a marca está ativa nas redes sociais com o propósito de melhorar a experiência do consumidor.

Atualize as estratégias de marketing para as novidades do mercado

Chega um momento na nossa vida que precisamos escolher entre inovar ou ficar obtendo os mesmos resultados. Outro fim de ano está chegando, tem certeza que dará continuidade com as estratégias dos anos anteriores? Lembre-se que, quem faz tudo igual, vai ter sempre o mesmo nível de rendimento, nada mudará…

Identifique quais ações podem ser otimizadas nesse meio tempo antes do Natal e Ano Novo, e vá correndo buscar quem pode te ajudar a executar isso, o principal nessa época de festanças é estar visível para os clientes te acharem com facilidade, e o Google pode ser um amigo crucial nessa jornada.

Relembre antigos clientes os motivos que os fizeram comprar

As pessoas compram devido à necessidade, isso é uma realidade! Exatamente por conta disso é que as empresas podem investir em uma comunicação focada para esse perfil de consumidor nas celebrações de dezembro.

Mande um cartão personalizado para quem já comprou na empresa, envie um e-mail reforçando que ainda atuam no setor, pergunte sobre a vida do mesmo(a) – todas as pessoas amam falar sobre si mesmo, permita que seu cliente se sinta à vontade para fazer isso também.

Para customizar ainda mais essa lembrança junto aos clientes, evite falar efetivamente sobre o produto/serviço, mas busque apresentar ao antigo consumidor os benefícios que ele teve assim que optou por sua marca, o preço acessível e todos esses pequenos diferenciais que fazem total diferença na hora de comprar outra vez.

Mostre escassez de produtos/serviços

Se tem algo que faz uma pessoa comprar rapidamente é o risco de ficar sem o item desejado, e no final de ano, é uma verdadeira batalha para comprar algo antes que acabe, ein!

Deixe seu consumidor saber que o item que ele mais precisa/ama está acabando, que o estoque é limitado e por isso ele deve se apressar para não ficar sem, para conquistar isso de forma leve, use e abuse de mensagens emocionais como “seus momentos felizes ficaram ainda melhores a partir da compra do produto x…”

A emoção é o principal gatilho para comprar um item no Natal e Ano Novo! Saber como elaborar isso é o primeiro passo para criar oportunidades de vendas ainda maiores & melhores. Na BLOB WEB nós te ajudamos a demostrar credibilidade colocando seu site no Google antes do ano acabar e sem custo por clique.

Capriche no atendimento o ano inteiro

Esse é um item que precisa ser trabalhado não apenas no final de ano ou quando a empresa está precisando vender mais, o bom atendimento é a porta de fidelização para qualquer marca, por isso, invista especialmente na transparência de toda a equipe, se você precisa mentir para vender, algo está errado!

Um belo sorriso na entrada do cliente fará toda diferença, o cuidado em sanar as necessidades com qualidade, vendendo o produto/serviço que de acrescenta benefícios vai transformar a realidade da sua empresa em pouco tempo, especialmente em final de ano quando todos estão correndo para dar conta de tudo.

A dica nessas horas é esperar todas as comemorações acabarem e mandar um e-mail marketing para a maior cartela de consumidores possíveis perguntando das festas, como foi o final de ano e atenção não tente vender nesse momento, estamos falando do mês de janeiro em que todos optam por gastar menos.

Planeje todas as ações e crie metas reais

Estamos em novembro, mas ainda existe tempo de desenvolver estratégias para as vendas desse fim de ano, é só saber exatamente o que se deseja quando toda a comemoração passar, se for visibilidade a sugestão de hoje é falar com os especialistas da BLOB WEB e conquistar o Google em cinco semanas.

Separe um dia na agenda da sua equipe de gestão estratégica para traçar quais os investimentos em comunicação serão feitos, como preparar a equipe para ter o jogo de cintura na hora da ação e quais os resultados isso deverá proporcionar.

Uma lista suspensa pode ser uma técnica fácil e muito produtiva, especialmente para otimizar a reunião com a equipe.

Traga emoção nas estratégias criadas para o final de ano

Quem não se lembra de ao menos um comercial de fim de ano que mexeu profundamente com você, seja pela mensagem ou momento de vida que estava enfrentando? Os que mais tocam a alma da gente são aqueles que nos fazem refletir de forma geral sobre a vida, e esse estilo de campanha que cria lembrança na mente dos consumidores.

Ao definir as estratégias de Natal & Ano Novo saiba quais as mensagens que busca transmitir aos potenciais clientes, ao estar na primeira página do Google fica comprovado a credibilidade da empresa no segmento, e isso vai gerar a emoção de confiabilidade por parte do consumidor, até porque, são poucas as empresas que conquistam essa proeza o ano inteiro, mas com a TPI da BLOB WEB isso é fácil e barato.

Coloque o site na marca na primeira página do Google

Todas as propostas listadas tem um denominador em comum: a aparência da marca em meio a concorrência e como o consumidor entende a qualidade do serviço/produto a partir da imagem que a empresa passa.

Quando o site de uma empresa está na primeira página do Google, e o usuário pesquisa algo e se depara com a marca no topo dos resultados, a possibilidade de clicar para conferir mais sobre a solução ofertada é gigantesca, ainda mais no fim de ano, época que as pessoas querem evitar ao máximo filas de shoppings e afins, pesquisando no Google antes de comprar algo.

A TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente) é método exclusivo que coloca empresas na primeira página do Google sem custo por clique e com resultados garantidos no contrato – até parece que Papai Noel passou mais cedo, ein?

Demostre credibilidade a partir da visibilidade da empresa

O Google é bem mais do que status para uma empresa, é a própria comprovação de expertise no mercado, e para conquistar o buscador ainda em 2024, a BLOB WEB preparou condições bombásticas aos clientes, afinal, somos especialistas em personalizar soluções no Google para empresas de todo o Brasil, e em apenas cinco semanas.

Quando os primeiros meses do ano chegarem, a empresa estará na primeira página do Google, saindo na frente da concorrência e podendo focar nas ações internas da marca, melhorando todos os pontos que foram observados não serem tão produtivos a partir da experiência de fim de ano.

Um site que está no Google é apenas mais um em meio a um milhão, mas um site que fica na primeira página do buscador o ano inteirinho, sem pagar por clique e com resultados garantidos no contrato assinado com a BLOB WEB tem o perfil de campeão nas estratégias de negócios.

Saiba como criar autenticidade no Natal de 2024

Já notou o tanto de atualizações virais que surgiram desde o início da pandemia? Isso faz parte da aceleração digital que citamos centenas de vezes por aqui, as redes sociais viraram o palco de tudo isso, mas é fundamental saber que nem só de rede social se demostra a credibilidade de uma empresa.

Para superar o mercado, uma instituição precisa ser autêntica, e isso não significa ‘fugir do óbvio’ até mesmo porque, se algo dá certo ele não é óbvio, mas sim valiosíssimo para as empresas.

A forma de ser autêntico no mundo dos negócios é saber qual ação/estratégia faz a empresa ter destaque no segmento, pagando menos e desfrutando de benefícios imperdíveis, e quer saber a dica principal para isso? Os especialistas da BLOB WEB são indicados para entender junto com você o melhor plano para conquistar o Google em 2024.

Aprenda a criar técnicas no Google que os clientes vão amar

Os consumidores enchem o pulmão de fôlego para falar sobre uma empresa que gostam, e isso é conhecido como o marketing boca a boca, sendo a técnica do cliente fazer a divulgação da sua empresa de graça, porém, em meio a tantas tecnologias é impossível achar que isso será a única maneira de ter destaque, pelo contrário, isso é consequência do atendimento e alta performance da marca no setor.

Existem infinitas técnicas que fazem os clientes brilharem os olhos ao pensar em uma marca, e para ter um pouco desse amor de consumidor a empresa pode entender as novidades do setor, a importância do digital na vida das pessoas hoje em dia e todas as atualizações que vieram para acrescentar na vida dos empreendedores.

Ninguém precisa sair mirando para todos os lados para conquistar clientes, mas sim, focar nos nichos sinérgicos ao produto/serviço comercializado e ver quais as formas de captar a atenção do potencial consumidor; confira alguns ajustes rápidos que vão fazer seu cliente se apaixonar pela empresa:

  • Manter as redes sociais ativas, com dicas e stories sobre a rotina;
  • Embalagem de produtos funcionais e instagramáveis;
  • Relacionamento transparente com consumidores;
  • Ser uma empresa visível no Google;
  • Colocar em prática todas as propostas e palavras bonitas do site;
  • Inovar sempre que necessário.     

Conecte a marca em métodos de divulgação on-line

Todos os esforços que uma empresa faz não valem de nada se não estiverem associados com a internet hoje, é uma realidade que quanto mais cedo as empresas se derem conta, melhor serão os resultados futuros.

O final de ano é uma fase para recuperar as vendas que não foram satisfatórios em outros meses do ano, além disso, a época é conhecida mundialmente pela compra de presentes, roupas para a virada de ano e todo o universo de consumo que as pessoas tanto gostam.

O Google é onde tudo acontece, ainda mais agora que as pessoas já se deram conta que é fácil executar várias coisas pela tela de um computador; investir em visibilidade no Google é técnica versátil e com resultados surpreendentes de oportunidade de vendas.

A vinculação de uma marca com o Google e todo o contexto digital mostra aos clientes que a empresa é capaz de seguir as atualizações do segmento, sendo ainda, a melhor decisão para gerar valor aos usuários que pesquisarem sobre a instituição no Google.

[BÔNUS] Tenha estratégias que geram resultados para festas de dezembro

Muitas melhorias podem ser feitas antes mesmo do Natal e Ano Novo chegarem, como realizar o contato com os especialistas da BLOB WEB e colocar seu site ainda esse ano na primeira página, sem pagar por cliques.

O resultado vem depois da ação de mudar algo que não está mais tão favorável quanto se pensa, e você é nitidamente capaz de identificar qual o ponto da sua empresa precisa de adaptação, e como o Google é excelente para te ajudar nessa missão.

[BÔNUS] Não esqueça de fazer o pós-venda com os clientes

De todas as estratégias que compartilharmos hoje, essa é uma verdadeira obrigação por parte das empresas, que é o ato de entrar em contato com o consumidor após a compra para saber se a marca foi capaz de atender ao problema que esse cliente tinha antes de adquirir o produto ou serviço.

É um gesto versátil que demostrar a preocupação da marca em comprovar a qualidade do bem ofertado ao público-alvo, além disso, esse momento pode ser ótimo para melhorar os conceitos do serviço/produto e proporcionar soluções ainda melhores, é a hora de ouvir o que o cliente identificou de vantagens com a compra.

[BÔNUS] Aproveite as oportunidades para o fim de ano

Estamos desde 2015 colocando sites na primeira página do Google em apenas cinco semanas, e fazemos isso de forma orgânica, sem que o clique pague por clique, os resultados você já sabe que são garantidos em contrato, comprovando que verdadeiramente seu site estará no Google com a ferramenta TPI (Tecnologia de Posicionamento Inteligente).

A TPI é um método exclusivo no Brasil que ranqueia sites no Google com agilidade e o ano todo, ou seja, quem investe em nossos serviços no final do ano, começar o ano seguinte estando na primeira página do Google e criando as melhores oportunidades de vendas.

O site aparece na primeira página do Google 24 horas por dia e 7 dias na semana com o método de posicionamento orgânico; assim que você preencher o formulário abaixo, uma pessoa de nossa equipe entrará em contato para agendar uma reunião com os especialistas do Google.

As comemorações de final de ano terão muito mais sentido em sua vida ao saber que sua marca possui uma estratégia de visibilidade no Google, aproveite essa chance única e seja referência no segmento.

Quer se destacar no digital e sair na frente da concorrência? Vem conversar com nossos especialistas, estamos te esperando!

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